A deputada federal Amália Barros (PL) sofreu uma hemorragia durante uma segunda cirurgia pela qual passava no final da tarde desta sexta-feira (3) e está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. A parlamentar havia sido submetida a um primeiro procedimento cirúrgico para retirada de um nódulo benigno no pâncreas na quarta-feira (1º).
Em conversa com a reportagem do RD News, o marido de Amália, Thiago Boava, ressaltou que, mesmo com a gravidade da situação, o estado de saúde da esposa é considerado “estável”. Ela está sob os cuidados de uma cardiologista intensivista e um cirurgião do aparelho digestivo.
“Está na UTI, está tentando regular os números dela, que estão baixos. Deu problema porque teve uma pequena hemorragia e o sangue dela não está coagulando, não está conseguindo segurar. Ela está na UTI, os médicos estão esperando essa hemorragia parar para concluir a cirurgia”, informou.
“Ela foi para uma outra cirurgia depois de quase 20 horas de cirurgia […] Não conseguiram estancar o sangue. Mas o quadro está estável [nesse momento]. A gente está orando para melhorar esses números que ela está [apresentando] para concluir a cirurgia e se recuperar bem”, emendou ele.
Amália é vice-presidente do PL Nacional e muito próxima da ex-primeira-dama da República, Michelle Bolsonaro e do ex-presidente, Jair Bolsonaro (PL). Ela foi eleita por meio da onda bolsonarista em 2022 e viaja pelo Brasil em eventos partidários, tendo sido uma das articuladoras da vinda do ex-presidente a Mato Grosso no mês passado. Fonte: RD News