O delegado Carlos Henrique Engelmann, de Juara (655 km de Cuiabá), disse em entrevista coletiva à imprensa local que o empresário Élcio Marques de Souza, de 55 anos, foi sequestrado e morto por conta de um suposto desacordo comercial com um homem, que já foi preso, acusado de ser o mandante do crime.

“Inicialmente, a ganância é o que motivou o crime. O mandante teria uma negociação com a vítima há algum tempo e, por conta de uma situação ainda não identificada, esse acordo sofreu desacordo (sic) e isso teria irritado bastante o suspeito, ao ponto de planejar esse brutal crime”, disse o delegado.

Carlos ainda contou que o suspeito nega que tenha qualquer participação no crime e que estava dormindo quando o fato aconteceu, mas isso vai de encontro às evidências, já que uma câmera de segurança flagrou os criminosos com o suspeito sequestrado passando na casa do suspeito de mando, antes de seguirem com o plano.

“Ele fala que estava dormindo e nega tudo. Mas a polícia tem evidências que mostram os criminosos com o carro da vítima, logo depois de terem saído da casa do empresário, passando na casa dele, antes de seguirem para o local que seria morto” concluiu.

Os dois executores do crime ainda não foram identifiados.

O CRIME

Élcio foi sequestrado por volta das 22 horas de quinta-feira passada (7) por dois homens encapuzados, quando chegava à sua residência. Os suspeitos colocaram a vítima dentro da sua caminhonete Toyota Hilux e fugiram. Toda a ação dos criminosos foi gravada por câmeras de segurança.

No domingo, quando o investigado como mandante do crime estava sendo ouvido em interrogatório na Delegacia de Juara, a equipe policial foi informada da localização do corpo da vítima, encontrado à beira da estrada do rio dos Peixes, próximo à comunidade do Jaú.

(HNT)