O Flamengo confirmou, na tarde deste domingo (28), que o zagueiro David Luiz  foi diagnosticado com hepatite. De acordo com o clube, o quadro clínico é considerado leve e o jogador já se encontra em fase final de recuperação. O defensor não foi relacionado para o clássico contra o Botafogo, vencido pelo Rubro-Negro.

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta David Luiz teve confirmada uma hepatite leve e já em fase de resolução. O jogador encontra-se bem e está aos cuidados do Departamento Médico do clube”, comunicou o clube, por meio de nota.

Há duas semanas, David Luiz apresentou sintomas de dor de cabeça, cansaço, sono irregular e quadro de sinusite. Assim como o zagueiro, outros jogadores do Flamengo também reclamaram também tiveram os mesmos problemas, mas se recuperaram em pouco tempo. No entanto, vendo que o zagueiro ainda sentia os sintomas, médicos do Flamengo receitaram exames de imagem, tomografia de crânio e de seios de face para identificar o que causavam as dores.

Sem registro de grandes anormalidades nos exames e com o jogador se sentindo bem fisicamente (sentindo apenas dores leves), David Luiz foi liberado para enfrentar o São Paulo na quarta-feira. No entanto, no intervalo do jogo no Morumbi, o zagueiro relatou ao técnico Dorival Júnior que tinha chegado em seu limite naquele momento. Além disso, David apresentou uma coloração amarelada. (Jogada 10)