David Luiz teve uma noite para esquecer na volta do Campeonato Inglês, nesta quarta-feira. O zagueiro saiu do banco de reservas para substituir Pablo Marí ainda no primeiro tempo, falhou feio no primeiro gol do Manchester City e ainda foi expulso após cometer o pênalti que resultou no segundo gol adversário – o jogo acabou com derrota do Arsenal por 3 a 0.

Em entrevista após a partida, ele assumiu a responsabilidade pelo resultado, que mantém o Arsenal apenas na nona posição da competição. E falou ainda sobre seu futuro no clube.

Não foi culpa do time, foi culpa minha. Tomei a decisão de jogar. Eu deveria ter tomado uma decisão diferente nos últimos dois meses sobre o meu contrato. Decidir o mais rápido possível sobre isso, mas não tomei essa decisão. Hoje foi culpa minha e estou aqui para assumir.

A decisão citada por David Luiz é sobre uma possível renovação com o clube. Contratado em agosto do ano passado, o brasileiro chegou ao Arsenal com vínculo firmado para uma temporada, e não decidiu-se sobre uma extensão durante o período de paralisação do futebol.

Aos 33 anos, ele completou que tem o desejo de permanecer.

– Hoje o time foi bem, estava jogando bem até isso acontecer. Não quero dar desculpas, apenas assumir meus erros na partida. Eu adoro o clube, quero ficar. O treinador quer que eu fique, então vamos ver o que vai acontecer.

David Luiz é expulso após cometer pênalti em Mahrez na derrota do Arsenal para o Manchester City — Foto: AFP

David Luiz é expulso após cometer pênalti em Mahrez na derrota do Arsenal para o Manchester City — Foto: AFP

(Globo Esporte)