O Botafogo viveu uma noite de gala no Estádio Nilton Santos, neste domingo (11), ao golear o Internacional por 4 a 0 pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com um futebol envolvente do início ao fim, o Alvinegro não deu chances ao adversário e construiu a vitória com gols de Igor Jesus, Artur Victor, Cuiabano e Alex Telles.

O resultado expressivo não apenas consolidou a boa fase do Botafogo na competição, como também reacendeu o entusiasmo da torcida, que fez questão de celebrar nas arquibancadas e nas redes sociais o desempenho avassalador da equipe, em especial, de um nome que tem se destacado cada vez mais: Cuiabano.

Show coletivo e brilho de Cuiabano

O lateral-esquerdo, autor de um dos gols da partida, teve atuação exuberante, combinando força ofensiva, inteligência tática e precisão nas jogadas. Foi dele o terceiro gol da noite, coroando uma exibição que o colocou entre os assuntos mais comentados nas redes sociais. Muitos torcedores alvinegros foram categóricos: “Cuiabano é o melhor jogador do elenco na temporada”.

Além de balançar as redes, o camisa 6 foi peça-chave na construção das jogadas, nas transições rápidas e até na recomposição defensiva. Seu entrosamento com o setor ofensivo tem sido um diferencial e, aos poucos, ele vai conquistando o status de ídolo.

Resultado importante

A vitória também teve brilho coletivo. Igor Jesus abriu o placar em jogada bem trabalhada, Artur Victor ampliou com categoria e Alex Telles, outro lateral que tem crescido de produção, fechou a conta. O Internacional, por sua vez, mostrou pouca resistência e saiu do Rio de Janeiro com a sensação de que o placar poderia ter sido ainda mais elástico.

Com o resultado, o Botafogo se mantém firme na tentativa de reação, após um ano mágico vivido em 2024. Agora, a equipe enfrenta o Estudiantes, pela Libertadores, e o rival, Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro. (Antenados no Futebol/MSN)