Em outro dia em que jogou muito mal e nada deu certo, o Cuiabá voltou a perder na Arena Pantanal. Desta vez, o Dourado foi derrotado pelo Londrina em jogo realizado na noite deste sábado. O gol do time visitante foi anotado por Léo Passos cobrando pênalti no primeiro tempo. Com esse resultado, o time cuiabano permanece estagnado com 35 pontos e cai para 11º lugar, indo para a parte de baixo da tabela do Brasileiro da Série B.

Com um time muito modificado em virtude de vários jogadores no departamento médico, a equipe do Cuiabá apresentou um futebol apático e acabou recebendo vaias de sua torcida no final. O resultado acende a luz de alerta da equipe comandada pelo técnico Itamar Schulle que já começa a preocupar a sua torcida.

Primeiro tempo

Após um início com pressão do Cuiabá, a primeira oportunidade foi do Londrina. Aos 5 minutos, em jogada de contra-ataque, Paulinho Moccelin recebeu na pequena área, mas não teve domínio e a bola foi para fora. O jogo seguia com o Cuiabá tentando pressionar, mas sofrendo investidas perigosas do adversário.

O primeiro bom ataque do Cuiabá saiu aos 13 minutos, quando Felipe Marques recebeu livre da entrada da área ficou de frente para o goleiro e chutou muito mal, longe do gol. Em cobrança de escanteio, um minuto depois, o Dourado voltou a assustar. Helder Maciel meteu a cabeça com firmeza e a bola passou perto do travessão de César.

No ataque, o Cuiabá teve duas oportunidades em sequência aos 26 minutos com Gilmar errando chute rasteiro e Jean Patrick chutando de fora da área em bola que passou muito perto do gol de César. O Cuiabá chegou novamente aos 35 minutos em outro contra-ataque. Na bola cruzada para a área, Felipe Marques meteu a cabeça e a bola bateu na rede pelo lado de fora.

No momento em que o Dourado mandava no jogo, o Londrina mostrou mais efetividade. Após Victor Souza fazer uma grande defesa em chute de Paulinho, Toty fez um pênalti desnecessário em Léo Passos, aos 36 minutos. Na cobrança, Léo Passos bateu forte e deslocou o goleiro Victor Souza. Londrina 1 a 0.

Segundo tempo

O panorama não mudou no segundo tempo. O Cuiabá buscava pressionar, enquanto o Londrina levava muito perigo nos contra-ataques. Logo aos 2 minutos, Júnior Todinho teve a chance de empatar. Ele recebeu cruzamento, matou no peito, mas chutou por cima do travessão. Aos 7 minutos, o Cuiabá teve outra boa chance. Felipe Marques ganhou a jogada dentro da área, cruzou para o meio, mas Juninho cortou para escanteio.

Aos 24 minutos, em cobrança de falta de longe, Paulinho obrigou o goleiro César a fazer uma grande defesa, tirando de ponta de dedo para escanteio. Paulinho mostrou que é um bom cobrador de falta. Dois minutos depois, em outra cobrança, ele acertou o pé da trave. Por pouco não sai o gol do Dourado.

Aos 37 minutos, em cruzamento de Lucas Braga, Jean Patrick cabeceou no susto, da pequena área e a bola passou por cima do travessão. Outra chance desperdiçada pelo Cuiabá.

No final do jogo, o Dourado seguiu pressionando, mas desordenadamente. E a partida ficou nisso. Outra atuação ruim do Dourado e nova derrota na Série B. Um público de 3.665 pessoas compareceu para assistir o jogo.

Gramado recuperado

Entregue na manhã desta sexta-feira (04), o gramado recuperado da Arena Pantanal, embora ainda feio devido à falta de fixação, suportou bem ao jogo deste sábado. No trecho mais crítico, em parte de grande área e pequena área, a bola rolou normalmente.

Na próxima rodada, o Cuiabá sai para enfrentar o Atlético Goianiense em jogo marcado para as 19h30 (horário de MT) desta terça-feira (08), no estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Já o Londrina visita o Ponte Preta, no mesmo dia, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas em confronto programado para as 20h30 (horário de MT).

Escalações

Cuiabá: Victor Souza, Toty (Léo), Ednei, Hélder Maciel e Djavan; Paulinho, Jean Patrick e Marino (Alex Ruan); Gilmar, Felipe Marques e Todinho (Lucas Braga). Técnico: Itamar Schulle.

Londrina: César, Raí Ramos, Augusto, Lucas Costa e Anderson Leite; Juninho, Paulinho Moccelin, Germano (Bertoldo) e Léo Passos; André Moritz (Matheus Bianqui) e Higor Leite (João Paulo). Técnico: Mazola Júnior.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA