O Cuiabá encerra nesta quarta-feira a primeira fase da Copa Sul-Americana. Confirmado na segunda posição e no playoff, o Dourado visita o líder Lanús, nesta quarta-feira, às 18h (de MT), no estádio La Fortaleza, pela sexta rodada. Sem chances de subir na tabela, a equipe titular terá mudanças para o duelo.
O técnico Petit deve rodar o elenco para preservar jogadores com mais minutos em campo nos últimos jogos. Depois de visitar o Lanús, o elenco auriverde volta para a capital mato-grossense na quinta-feira – dois dias antes de encarar o Internacional.
– Aqui não há titulares e nem reservas, mas sim aqueles que achamos que são os melhores para cada jogo. Sabemos a sequência de jogos que vamos ter pela frente, mas os onze que vão lá pra dentro precisam dar sempre o seu melhor e lutar sempre pelo escudo que temos no peito – disse Petit em entrevista na véspera da partida.
O comandante tem cinco baixas confirmadas. Titular absoluto no meio-campo e fora de apenas um jogo desde o início do ano, Fernando Sobral será preservado. O lateral-esquerdo Rikelme, o atacante Derik Lacerda e o meia Lucas Fernandes estão fora por desconforto na coxa. Filipe Augusto segue como desfalque por dores musculares.
O provável time tem: Walter; Railan, Bruno Alves, Gabriel e Ramon; Lucas Mineiro, Denilson e Max; Eliel (Jonathan Cafú), Clayson e Isidro Pitta.
O Cuiabá é o segundo colocado do Grupo da Sul-Americana, com 9 pontos, quatro a menos que o Lanús. Garantido no playoff, o Dourado vai encarar um time eliminado da Libertadores na briga por uma vaga nas oitavas de final. (GE)