Em seu retorno ao Brasileirão, o Inter venceu o lanterna Cuiabá por 1 a 0 na noite deste sábado, na Arena Pantanal. O Colorado sofreu no primeiro tempo, mas cresceu na segunda etapa e construiu a vitória com gol do lateral Hugo Mallo. Já o Dourado novamente decepcionou sua torcida e se afundou na lanterna do Brasileirão.
O VAR foi um dos protagonistas do duelo anulando um pênalti a favor e um contra o Internacional. O resultado positivo leva o time aos dez pontos na sétima colocação da tabela, mas com jogos a menos em relação aos rivais mais próximos. O Cuiabá, por sua vez, segue sem somar pontos e marcar gols na competição.
Agora, a equipe de Eduardo Coudet volta a campo na terça-feira diante do Real Tomayapo pela Copa Sul-Americana.
Calor e perna pesada
Apesar das mudanças promovidas por Coudet, o Inter seguiu apresentando os impactos físicos da longa parada pelas enchentes. Chacho apostou em Hugo Mallo, Thiago Maia e Bruno Henrique entre os titulares. O time tentava trocar passes, mas esbarrava na falta de explosão e inspiração em alguns lances.
O Cuiabá tentava forçar no fator local e nas bolas pelo alto para marcar seu primeiro gol na competição. Porém, parava na falta de qualidade técnica. As melhores chances nasceram em lampejos de lado a lado. De perigo, nenhuma.
Aos 20, o centroavante Isidro Pitta levou a melhor pelo alto e desviou nas mãos do goleiro Sergio Rochet. O Colorado respondeu em boa jogada individual de Wesley, que bateu desviado passando perto da trave.
Melhora após trocas e VAR protagonista
Coudet voltou com Alan Patrick e Aránguiz nas vagas de Mauricio e Enner Valencia. O equatoriano, assim como Borré e Rochet, se despede temporariamente para a disputa da Copa América.
Aos 8 minutos, um lance incrível. Wesley venceu a marcação pela esquerda e cruzou para o meio. Alan Patrick, da pequena área, perdeu. No rebote, Bruno Henrique tentou e o zagueiro Bruno Alves tirou com o peito em cima da linha. Na sequência, Wesley assustou com mais um chute colocado.
Na pressão, o Inter teve um pênalti anulado pelo VAR. O zagueiro Bruno Alves evitou o gol de Alan Patrick com a mão aos 17 minutos. No entanto, na origem do lance, o árbitro de vídeo identificou falta de Borré no defensor do Dourado.
O Colorado vivia um bom momento no jogo e transformou isso em gol. Robert Renan cruzou da esquerda e Hugo Mallo infiltrou pela direita para bater firme e vencer o goleiro Walter. O VAR voltou a aparecer aos 36 minutos. Rochet dividiu a bola com o atacante Eliel e cometeu pênalti. Entretanto, o jogador do Cuiabá fez falta no arqueiro e o VAR avisou.
Nos minutos finais, Coudet apostou em Igor Gomes, Fernando e Renê para segurar o resultado e a pressão dos donos da casa. Deu certo. Vitória importante na volta do Brasileirão.
CAMPEONATO BRASILEIRO 2024 – 5º RODADA
Cuiabá 0
Walter; Matheus Alexandre (Railan), Marllon, Bruno Alves e Ramon; Lucas Mineiro, Max (Jonathan Cafu) e Denilson (Guilherme Madruga); Fernando Sobral, Clayson (Eliel) e Pitta; Técnico: Petit.
Inter 1
Rochet; Hugo Mallo (Igor Gomes), Vitão, Mercado e Robert Renan; Thiago Maia, Bruno Henrique (Fernando), Mauricio (Aránguiz), e Wesley (Renê); Valencia (Alan Patrick) e Borré. Técnico: Eduardo Coudet.
Gols: Hugo Mallo (24min/2°T)
Cartões amarelos: Rochet, Borré, Alan Patrick e Mercado (Inter) Ramon, Clayson, Eliel e Denilson (Cuiabá)
Árbitro: Anderson Ribeiro Gonçalves (GO).