O Palmeiras voltou a vencer no Campeonato Brasileiro depois de três tropeços seguidos – com gols de Lázaro e Estêvão, o Verdão fez 2 a 0 no Cuiabá, neste domingo, na Arena Pantanal, e enfim deslanchou na tabela. Ainda que o primeiro tempo tenha sido novamente abaixo da média, o time de Abel Ferreira abriu o placar nos acréscimos e viu Estêvão, de 17 anos, decidir novamente dias depois de ter dado a vitória sobre o Botafogo-SP pela Copa do Brasil. Ao Cuiabá, que espera o técnico português Petit, resta a esperança por dias melhores – o Dourado continua zerado na competição (em pontos e também gols) e afundado na lanterna.

O primeiro tempo na Arena Cuiabá teve pouca emoção. Sem Veiga, preservado, o Palmeiras mandou na partida, mas sofria com algumas espetadas do time da casa em lances de contra-ataque, mas mal aproveitados. Sem grande inspiração, o gol do Verdão nasceu pelo lado direito.

Foto: Asscom/Dourado

Marcos Rocha serviu Luis Guilherme, que cortou para dentro e mandou na cabeça de Lázaro para fazer 1 a 0. No segundo tempo, o Palmeiras voltou um pouco mais ligado, mas seguia pecando no chamado “último passe”, desperdiçando chances criadas no campo de ataque.

Abel aproveitou para rodar o elenco e deu nova chance a Rômulo, Estêvão e Richard Ríos. A joia, aliás, fez todo o lance do segundo gol. Com arrancada pelo lado direito, Estêvão passou por três marcadores até ser derrubado na área. Com um tapa de esquerda no ângulo, o garoto fez 2 a 0.

O segundo gol praticamente decretou a vitória, uma vez que o Cuiabá não teve forças para reagir na Arena Pantanal, acumulando mais uma derrota neste Brasileirão.

Foto: Asscom/Dourado

Situação no campeonato:

  • Cuiabá – 20° colocado – 0 ponto
  • Palmeiras – 6° colocado – 8 pontos

Próximos jogos do Cuiabá:

  • Metropolitanos (C) – 08/05, 21h (de Brasília) – CONMEBOL Sul-Americana
  • Vila Nova (C) – 11/05, 19h (de Brasília) – Copa Verde
  • Deportivo Garcilaso (C) – 15/05, 21h (de Brasília) – CONMEBOL Sul-Americana

Próximos jogos do Palmeiras:

  • Liverpool-URU (F) – 09/05, 19h (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores
  • Athletico-PR (C) – 12/05, 16h (de Brasília) – Brasileirão
  • Independiente del Valle (C) – 15/05, 21h30 (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores

(GE/ESPN)