O Cuiabá anunciou oficialmente, na tarde desta sexta-feira, a venda de 70% dos diretos do atacante paraguaio Isidro Pitta, de 25 anos. Os valores podem chegar a 4.930 milhões de euros – cerca de 31 milhões de reais. O Dourado manteve 30% dos direitos do atleta.

São 4.350 milhões de euros fixos, e 580.000 euros em metas e obrigação de compra de porcentagem adicional.

O contrato de Pitta com o Bragantino é válido até o fim de 2028. O clube não revelou o valor da transação, mas, segundo apurou o ge, o negócio girava em torno de R$ 30 milhões, com bonificações previstas.

Red Bull Bragantino anuncia contratação de Isidro Pitta — Foto: Divulgação

Red Bull Bragantino anuncia contratação de Isidro Pitta — Foto: Divulgação

Para contratar Pitta, o Massa Bruta venceu a concorrência de outros clubes brasileiros, como Fluminense e Bahia, que tiveram propostas pelo centroavante recusadas.

Antes do Bragantino, o paraguaio passou por outros dois clubes brasileiros: o Juventude e, mais recentemente, o Cuiabá.

Em 42 partidas pelo Juve, marcou oito gols e deu três assistências. Nas últimas duas temporadas, vestiu a camisa do Cuiabá. São 108 jogos pelo Dourado, com 33 gols marcados e dez assistências. Em 2024, foram 62 partidas e 21 gols marcados.

Pitta em Atlético-MG x Cuiabá — Foto: AssCom Dourado

Pitta em Atlético-MG x Cuiabá — Foto: AssCom Dourado

O centroavante é formado nas categorias de base do Cerro Porteño, do Paraguai. Como profissional, atuou por seis meses no Alvarenga, de Portugal, e depois retornou ao Paraguai.

No país de origem, defendeu o Deportivo Santaní, Sportivo Luqueño e Olímpia. Antes de vir para o Brasil, teve uma passagem de apenas cinco meses pelo Huesca, da Espanha. (GE)