Real Noroeste e Cuiabá se enfrentam nesta quarta-feira, às 20h30 (de MT), pela primeira fase da Copa do Brasil. O palco será o estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca (ES).
O confronto decisivo será disputado em jogo único. Pelo regulamento, o Real Noroeste precisa vencer, enquanto o Cuiabá tem a vantagem do empate para avançar à segunda fase da Copa do Brasil.
Em 2024, o Real Noroeste disputa pela sexta vez a Copa do Brasil. Na vice-liderança do Campeonato Capixaba, o time de Águia Branca chega para o jogo contra o Cuiabá vivendo um bom momento. O Realzão perdeu apenas um jogo no ano: o primeiro, por 2 a 1, para o Jaguaré, no Rochão. Do dia 19 de janeiro para cá foram dois empates e quatro vitórias, todas pelo Estadual. A última, na quinta-feira passada, fora de casa, diante do Porto Vitória, por 2 a 0.
Ainda em busca do melhor desempenho na temporada, o Cuiabá tenta evitar nova queda precoce na Copa do Brasil – acabou eliminado na edição passada para o São Raimundo-RR, na primeira fase, após derrota por 4 a 3. O Dourado segue invicto em 2024 e é vice-líder do Mato-grossense, com vaga já garantida na semifinal.
Transmissão: sportv e Premiere Tempo real: o ge acompanha todos os lances em tempo real (clique aqui).
Escalações prováveis
Real Noroeste – técnico: Duzinho Reis
Na vitória contra o Porto Vitória, pelo Campeonato Capixaba, o técnico Duzinho Reis escalou uma equipe com muitas mudanças. Entre elas, a do goleiro Matheus Brandão, que fez a sua estreia, após sete jogos na temporada. Para o jogo contra o Cuiabá, é certo o retorno de titulares como o meia-atacante Pedro Pires, o ponta Juninho Potiguar e o goleiro Luiz Chaves. O volante Victor Salvador, que se recuperou de lesão, deve seguir como opção para o treinador. Os desfalques são o meia Bisneto e o atacante Piauí, que continua em fase de transição.
Provável escalação: Luiz Chaves; Ryan, Waldson, Lucas Morais e Djavan; Luis Felipe, Ribeiro e Pedro Pires; Juninho Potiguar, Vinícius Baiano e Robert Fischer. Quem está fora: Bisnesto (lesionado) e Piauí (transição).
Cuiabá – técnico: Luiz Fernando Iubel (interino)
O auxiliar fixo do Dourado poupou toda a equipe titular na vitória sobre a Academia, no domingo, pelo Mato-grossense. A delegação embarcou para o Espírito Santo sem o zagueiro Gabriel, o lateral-direito Raylan e os volantes Filipe Augusto e Denilson, todos fora por problemas físicos.
Provável escalação: Walter, Matheus Alexandre, Bruno Alves, Marllon e Ramon (Rikelme); Lucas Mineiro, Guilherme Madruga e Lucas Fernandes; Isidro Pitta, Clayson e Deyverson. Quem está fora: Gabriel, Raylan (lesionados), Filipe Augusto (transição) e Denilson (recondicionamento físico).
Arbitragem
- Arbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)
- Arbitro Assistente 1: Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
- Arbitro Assistente 2: Gustavo Mota Correia (RJ)
- Quarto Arbitro: Marcos Felipe Martins Machado (ES) (GE)