A diretoria do Cuiabá confirmou, nesta terça-feira, a liberação por empréstimo de três jogadores que foram campeões estaduais pelo Dourado para clubes que estão disputando a Série B do Campeonato Brasileiro.

São eles o volante Gabriel Pierini vai para o Brasil de Pelotas, o atacante Josiel, 22 anos, segue para a Ponte Preta, enquanto que o lateral-esquerdo Alexandre Melo, de 22 anos, está indo para o CRB-AL, onde reencontrará o técnico Alan Aal, com que trabalhou no Dourado na reta final da última Série B.

Os três jovens jogadores ficam nestes clubes até o dia 30 de novembro, quando termina a Série B, e após retornam ao Dourado. Gabriel Pierini tem 21 anos, enquanto que Josiel e Alexandre Melo têm 22. Os jogadores tiveram boa participação no título estadual conquistado pelo Cuiabá na última semana e, seguindo a política do clube, estão sendo emprestados para ganharem rodagem e experiência, para que possam voltar ainda mais preparados.

Matheus Nogueira de volta

Se por um lado três estão deixando o Dourado temporariamente, por outro lado, o goleiro Matheus Nogueira está de volta. O atleta de 23 anos estava emprestado ao XV de Piracicaba na disputa da Série A-2 do Campeonato Paulista, onde foi um dos destaques com 17 jogos disputados.

Ele tem contrato com o Dourado até o primeiro semestre de 2022 e fica como opção da comissão técnica tanto para a disputa da Série A quanto do Campeonato Brasileiro de Aspirantes.

Matheus Nogueira é formado na base do Grêmio e chegou ao Dourado em 2018. Neste período, participou de dois acessos do clube: da Série C para a Série B e também para elite nacional, além de dois títulos estaduais (2018 e 2019) e da Copa Verde (2019).

Pelo Dourado, já realizou 34 jogos oficiais como titular, com apenas cinco derrotas: para o Bragantino (Série C 2018), Sport (Série B 2019), Chapecoense (Série B 2020), Luverdense (Estadual 2020) e CRB (Série B 2019).