Neste domingo (24), a Arena Pantanal, às 18h30 (horário de Brasília), recebe Cuiabá x Luverdense pelo Campeonato Mato-Grossense 2024. Esse confronto será realizado pelas semifinais, jogo de volta, com vantagem para a equipe Auriverde que triunfou no primeiro embate. Quem passar pela semifinal enfrentará na decisão o time do União que neste sábado despachou o Mixto ao vencer por 2 a 1 no Luthero Lopes. No jogo de ida, o Colorado havia vencido por 1 a 0, na Arena Pantanal.

Como chegam Cuiabá e Luverdense

O mandante, atual campeão estadual, busca o tetracampeonato e conta com a força da sua torcida na Arena Pantanal. O time comandado por Ivo Vieira tem um estilo de jogo ofensivo e é favorito para avançar à final.

Já a equipe que está na desvantagem, por sua vez, precisa de uma boa atuação para reverter a vantagem do Cuiabá. O time do técnico Júnior Rocha é conhecido pela sua organização defensiva e pelo contra-ataque rápido.

A partida deve ser marcada por muita disputa. O Dourado buscará controlar o jogo e administrar a vantagem, enquanto o Verdão do Centro-Oeste precisará ser criativo e eficiente para buscar a vitória.

Retrospecto

Assim, ambas as equipes se enfrentaram em 49 oportunidades, com 24 vitórias do Cuiabá, 14 do Luverdense e 11 empates. No Campeonato Mato-Grossense, o Auriverde leva ligeira vantagem, com 12 vitórias contra 10 do Luver, além de 7 empates. Vale ressaltar que, em 2023, as equipes se enfrentaram duas vezes pelo estadual, com uma vitória para cada lado. Já em 2024, o Cuiabá venceu o Luverdense por 1 x 0 no primeiro jogo da semifinal e na primeira parte do estadual venceu de virada nos acréscimos por 2 x 1. (Terra)

Cuiabá com titulares

Depois de poupar na Copa Verde, o Cuiabá terá a volta dos titulares para o confronto decisivo contra o Luverdense, pela semifinal do Mato-grossense. As equipes se enfrentam neste domingo, às 17h30, na Arena Pantanal. Quem passar dessa semifinal enfrentará na decisão o União, que neste sábado bateu o Mixto por 2 a 1 no Luthero Lopes.

O auxiliar fixo Luiz Fernando Iubel escalou time mesclado na goleada por 4 a 1 sobre o Brasiliense, na última quarta-feira, no jogo de ida das quartas de final do torneio regional. Da base inicial, apenas Walter e Pitta saíram jogando.

Max cumpriu suspensão automática no primeiro confronto contra o LEC e fica à disposição da comissão técnica. Denilson, ainda em recondicionamento físico, segue fora.

Lucas Fernandes em treino do Cuiabá — Foto: AssCom Dourado

Lucas Fernandes em treino do Cuiabá — Foto: AssCom Dourado

O provável Dourado tem: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Bruno Alves e Ramon; Lucas Mineiro, Fernando Sobral (Guilherme Madruga) e Lucas Fernandes; Derik Lacerda, Pitta e Deyverson.

Por ter vencido a ida por 1 a 0 fora de casa, o Auriverde tem a vantagem para avançar à final. Empate no placar agregado leva a definição para os pênaltis. Quem avançar encara União ou Mixto na decisão do Estadual. (GE)