Em partida válida pela abertura da 13ª rodada do Brasileirão, Cuiabá e Red Bull Bragantino empataram em 1 a 1, neste sábado (29), na Arena Pantanal. Os gols saíram no primeiro tempo, com Derik Lacerda abrindo o placar para os donos da casa, e Helinho dando números finais pouco depois.
Com o resultado, o Cuiabá encontra-se em 14º no Brasileirão, com 13 pontos em 13 jogos. Já o Bragantino aparece em sétimo, com seis pontos a mais.
O Red Bull Bragantino teve mais posse de bola e finalizações no primeiro tempo. No entanto, as melhores chances saíram dos pés do Cuiabá. Inclusive, logo aos cinco, Derik Lacerda fez grande jogada individual e bateu colocado. Por pouco, a bola não entrou. Os paulistas responderam com Vitinho e Eric Ramires.
Aos 32, Railan cruzou na área para Derik Lacerda, que fez um belo gol de primeira, sem chances para o goleiro do Bragantino. O Cuiabá até seguiu melhor, mas quem marcou novamente foi o Bragantino, afinal, Helinho marcou um lindo gol de fora da área.
O segundo tempo também teve domínio do Bragantino. Aliás, antes dos 20 minutos, o Massa Bruta chegou com Luan Cândido, Eric Ramires e Lincoln. Já aos 23 foi a vez de Henry Mosquera, que tinha acabado de entrar, finalizar com perigo. O Cuiabá respondeu com chute de Ramon de fora da área, mas o lateral isolou. Na reta final da partida, os times se alternaram em bons momentos. O Cuiabá até marcou com Luciano Giménez, mas o gol foi anulado por impedimento. No minuto seguinte, inclusive, ele foi expulso por atingir Pedro Henrique com uma cotovelada.
Próximos compromissos
O Cuiabá volta a campo agora na próxima quarta-feira (03), quando recebe o Botafogo, às 19h. Já o Bragantino, no mesmo dia, recebe o Atlético-GO, mas às 21h30.
CUIABÁ X RB BRAGANTINO
13° rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 29/06/2024, às 18h30 (de Brasília)
Local: Arena Pantanal, Cuiabá (MT)
CUIABÁ: Walter; Matheus Alexandre, Bruno Alves, Marllon e Ramon; Lucas Mineiro, Filipe Augusto (Lucas Fernandes, aos 16’/2ºT) e Denilson (Fernando Sobral, aos 40’/2ºT) ; Raillan (Eliel, aos 16’/2ºT) , Isidro Pitta (Luciano Giménez, aos 40’/2ºT) e Derik Lacerda (André Luis, aos 28’/2ºT) . Técnico: Petit
RB BRAGANTINO: Cleiton; Nathan Mendes, Pedro Henrique, Luan Cândido e Juninho Capixaba; Eric Ramires (Jadsom Silva, aos 26’/2ºT), Lucas Evangelista e Lincoln (Gustavinho, aos 26’/2ºT); Helinho, Talisson (Henry Mosquera, aos 20’/2ºT)e Vitinho (Everton, aos 20’/2ºT) Técnico: Pedro Caixinha.
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Gols: Derik Lacerda, aos 33’/1ºT (1-0) e Helinho, aos 42’/1ºT (1-1)
Cartões amarelos: Lucas Mineiro e Derik Lacerda (CUI); André Luis, Eric Ramires e Everton(BRA)
Cartão vermelho: Luciano Giménez, aos 51’/2ºT
(Jogada10)