Jogo bastante disputado no empate do Cuiabá contra o Operário, em Ponta Grossa (PR). (Fotos: AsCom Dourado)

O Cuiabá buscava se aproximar do G-4 e abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo com Nathan, apresentando grande segurança defensiva. Na etapa final, o Operário-PR se esforçou para controlar as ações do jogo e aumentar a movimentação ofensiva. Aos 35 minutos, em uma jogada aérea, a bola sobrou para Daniel Amorim, que garantiu a igualdade: lei do ex no Germano Krüger e um ponto para cada equipe.

Primeiro tempo

O primeiro tempo começou bastante agitado em Ponta Grossa. O Cuiabá conseguiu uma boa pressão no início do jogo, principalmente em lances de escanteio. Foi de uma jogada assim que saiu o primeiro gol. Mateusinho cruzou na área, Natan subiu mais alto que Boschilia e conseguiu cabecear, a bola chegou a bater na trave e entrou. Esse tipo de jogada foi a arma letal do Dourado no primeiro tempo, e antes da jogada do gol, a equipe já tinha carimbado a trave num lance praticamente igual. Depois de abrir o placar, o time visitante diminuiu a intensidade e o Operário-PR conseguiu sair mais, mas o Fantasma teve muita dificuldade para construir jogadas no ataque. O goleiro Luan Polli não fez nenhuma defesa difícil na primeira etapa.

Segundo tempo

No segundo tempo, o Cuiabá recuou e passou a explorar os contra-ataques, enquanto o Operário-PR pressionava em busca do empate. O Fantasma criou diversas chances em jogadas de bola parada e escanteios, com Boschilia e Rodrigo Rodrigues comandando as ações ofensivas, mas a defesa do Dourado se manteve firme. Aos 35 minutos, em jogada aérea, Daniel Amorim balançou as redes e garantiu a igualdade, após revisão do VAR confirmar o gol. O Operário-PR ainda teve momentos de pressão, incluindo um cartão vermelho para André, mas não conseguiu superar a marcação do Cuiabá, que também teve oportunidades nos contra-ataques. O jogo terminou empatado no Germano Krüger.

Como fica?

Com o resultado, o Dourado permanece na 6ª posição, com 38 pontos, enquanto o Fantasma sobe para 11ª, com 35. A 26ª rodada da Série B termina na terça-feira (16).

Agenda

Pela 27ª rodada, O Operário-PR volta a campo contra o Botafogo-SP, na quinta-feira (18), às 19 horas, na Arena Nicnet (Santa Cruz), em Ribeirão Preto-SP. O Cuiabá recebe a Chapecoense, no domingo (21), às 20h30, na Arena Pantanal, na capital mato-grossense.

Com o resultado, o Dourado permanece na 6ª posição, com 38 pontos, no Campeonato Brasileiro da Série B.    (Fotos: AsCom Dourado)