Clayson não é mais jogador do Cuiabá. O atacante foi negociado junto ao Mirassol – recém promovida à Série A – e é mais um atleta a deixar o Dourado após o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro.
O jogador, de 29 anos, tinha vínculo com o Auriverde até o fim de 2025. Clayson teve duas passagens pelo Cuiabá. Em 2021, primeiro ano do clube na elite do Brasileiro, foi fundamental na campanha da permanência.
Dois anos depois, após passagem pelo V-Varen Nagasaki, da Segunda Divisão do Japão, o atacante retornou ao Brasil para reforçar o Cuiabá.
Clayson vestiu a camisa do Dourado em 118 jogos. Foram 19 gols marcados e 10 assistências. O Cuiabá confirmou a saída do atacante, desejou sorte na sequência da carreira, mas não deu detalhes sobre a venda do jogador ao Mirassol.
Outra saída?
Alan Empereur também interessa ao Mirassol. O zagueiro de 33 anos tem vínculo com o Cuiabá, mas o alto salário e o rebaixamento podem impedir o jogador de seguir no clube mato-grossense.
Saídas recentes
Desde a confirmação da queda para Série B do Brasileiro 11 jogadores já deixaram o Cuiabá. Confira a lista: Walter, Marllon, Ramon, Juan Tavares, Sobral, Cafu, Filipe Augusto, Lucas Fernandes, Gustavo Sauer, Pitta e Clayson.
Fonte: PNB