Um criminoso, que ainda não foi identificado, morreu em confronto com policiais da Força Tática, na madrugada deste sábado (17), em Tangará da Serra (241 quilômetros a noroeste de Cuiabá). O comparsa, de 15 anos, foi apreendido.
Conforme informações, a dupla era acusada de tentativa de roubo a veículo. Populares acionaram a polícia informando sobre o crime, no bairro Vila Alta, próximo ao Pub Santa.
Os agentes foram ao local e encontraram o suspeito de 15 anos já detido por testemunhas. Em checagem foi constatado que ele tem passagens criminais por roubo, furto e receptação.
O segundo suspeito havia fugido e os militares iniciaram buscas, localizado o criminoso ainda na madrugada. Durante tentativa de abordagem, segundo registro policial, o acusado apontou uma arma aos policiais, momento em que houve o tiroteio.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado para socorrer o ferido, mas ele já estava sem vida quando a equipe compareceu ao local, no mesmo bairro. Ele não portava documentos.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada para realizar os exames no local e liberação do corpo. A Polícia Civil de Mato Grosso iniciou as investigações do homicídio e tentativa de roubo, para elucidação dos fatos.
Duas armas, munições e uma porção de cocaína foram apreendidas, levadas como provas, pela Polícia Judiciária Civil.