Um criminoso identificado como Ryan Vitor da Silva, de 21 anos, morreu em confronto com policiais militares, na madrugada desta quarta-feira (12), em Barra do Garças (511 km de Cuiabá). Ele tinha 12 passagens criminais por delitos diversos e era suspeito de ter participação no assassinato do empresário Luiz Carlos Vieira dos Santos praticado em maio, no município. Um outro suspeito, que não teve a identidade divulgada, foi preso na ação.

Segundo a Polícia Militar, equipes estavam em diligências para elucidar a morte do empresário. Durante as diligências, Ryan percebeu a ação policial e atirou contra os agentes, que revidaram.

Ele foi socorrido e encaminhado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos e teve a morte constatada na unidade de saúde. O revólver utilizado por Ryan foi apreendido.

Na mesma ação, um outro criminoso foi preso por tráfico de drogas em sua residência. No local, além das munições de arma de fogo dos calibres .38 e 9mm, foram encontradas diversas porções de entorpecentes e materiais usados para preparar drogas para venda. O preso possui uma extensa ficha criminal, com 31 passagens, incluindo roubo, furto, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

O caso continua a ser investigado pela Polícia Civil.

(HNT)