O CRB está garantido na quarta fase da Copa do Brasil. Depois de vencer o Cruzeiro na ida por 2 a 0, no Mineirão, assegurou a classificação com empate por 1 a 1, na tarde desta quarta-feira, no estádio Rei Pelé, em Alagoas. O Cruzeiro abriu o placar no primeiro tempo, deu indícios de que esquentaria o jogo, mas o time da casa tratou de jogar uma ducha de água fria no ímpeto celeste com o artilheiro Léo Gamalho, no início da segunda etapa. O adversário da próxima fase será definido por sorteio.
Primeiro tempo
Até pela situação do jogo de ida, o Cruzeiro ficava mais com a bola, enquanto o CRB se defendia. A primeira chance de perigo foi da Raposa, com Roberson, que finalizou para fora após vacilo da zaga alagoana. Maurício e Thiago também levaram perigo. O CRB ficou aguardando os contra-ataques, mas sem sucesso. A primeira finalização foi somente aos 45 minutos, com Magno Cruz. Na jogada seguinte, o Cruzeiro abriu o placar. Giovanni se infiltrou na área pela esquerda, recebeu de Riquelmo e finalizou cruzado, sem chances para o goleiro. Igor ainda teve boa chance de empatar, aos 49, mas parou em Fábio.
Reclamação
Segundo tempo
Se no primeiro tempo o contra-ataque alagoano não funcionou, no segundo, logo de cara, deu resultado. Magno Cruz escapou pela direita, e Léo Gamalho contou com escorregão de Léo para empatar: 1 a 1. O Cruzeiro teve dificuldades para criar, mas assustou em duas finalizações de Airton e uma de Thiago. O CRB controlou bem as subidas do Cruzeiro, conseguiu manter boa posse de bola e garantiu, com tranquilidade, sua classificação.
Preocupação e jogo paralisado
Logo nos primeiros lances da segunda etapa, uma preocupação muito grande com Igor, do CRB, que ficou desacordado após choque de cabeça com o volante Jadsom. Ele bateu a cabeça nas costas do volante cruzeirense, caiu ainda acordado, levando a mão ao rosto, mas logo ficou imóvel no gramado. O lateral foi atendido pelos médicos dos dois clubes e precisou ser imobilizado e retirado de campo por uma ambulância. Hugo entrou no lugar dele. A partida ficou paralisada por 16 minutos, até a chegada de uma nova ambulância. Segundo irformações passadas pelo clube, Igor estava consciente no hospital e aguardando por exames.
Agenda
O foco de CRB e Cruzeiro, agora, volta a ser a disputa da Série B. Ambos têm clássico no final de semana, pela 6ª rodada. No sábado, o Cruzeiro é mandante contra o América-MG, no Mineirão, às 19h. No mesmo horário, mas no domingo, o CRB é visitante no Rei Pelé, contra o CSA. (Globo Esporte)