O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) realizou, nesta quinta-feira (09.01), a passagem de comando da 4ª Companhia Independente Bombeiro Militar (4ª CIBM) em Nova Xavantina (a 649,4 km de Cuiabá). O major BM Felipe Augusto da Silva assumiu o comando da companhia, em substituição ao capitão BM Kallel Novais Ribeiro.

A mudança faz parte do planejamento estratégico da corporação e busca o fortalecimento da gestão, além do aprimoramento dos serviços prestados à comunidade, especialmente na região Araguaia do Estado.

O ato de transmissão do cargo foi presidido pelo tenente-coronel BM José Neto da Silva Lima, comandante do 4º Comando Regional Bombeiro Militar de Mato Grosso (CRBM IV).  O evento contou com a presença de autoridades locais e militares de outras forças de segurança, que prestigiaram o ato.

Durante a solenidade, o capitão Kallel Novais Ribeiro fez um balanço positivo de sua gestão à frente da 4ª CIBM, destacando as conquistas e as melhorias operacionais que foram implementadas. Além disso, agradeceu a todos os militares pelo empenho e dedicação.

“Estou deixando o comando da instituição aqui no município após nove anos e dois meses de trajetória na cidade de Nova Xavantina. Desses nove anos, foram três anos e onze meses à frente do comando aqui na instituição. Eu só tenho a agradecer a cada cidadão, a cada bombeiro pelo empenho nas diversas missões, na labuta diária, nas missões mais difíceis que enfrentamos e que os senhores estiveram do lado do comando da instituição”, pontuou.

Já o major Felipe Augusto da Silva, que possui vasta experiência em diversas áreas da instituição, afirmou que tem como objetivos aprimorar a integração entre a população e a corporação, além de continuar o bom trabalho já realizado na companhia.

“As expectativas para o comando de Nova Xavantina são as melhores possíveis. Esta é uma cidade acolhedora. Temos várias parcerias no município e somos muito próximos da população. Minha meta aqui será estreitar ainda mais essa parceria, tanto com a população quanto com a administração municipal. Vamos continuar com os trabalhos sociais, como o Bombeiro do Futuro, e reforçar nossa atuação preventiva”, encerrou.