O maior campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior está de volta ao topo. O Corinthians venceu o Cruzeiro por 1 a 0 na tarde desta quinta-feira, na Neo Química Arena, e chegou ao seu 11º título na competição – que não conquistava desde 2017. Após um início sob desconfiança, o Timãozinho cresceu no torneio, eliminou um a um e bateu a Raposa com um golaço de Kayke, na reta final do segundo tempo.
É hendeca!
Com 11 títulos, o Corinthians passa a ser hendecacampeão (isso mesmo!) da Copinha – quem chega mais perto, com cinco títulos, são Fluminense e Internacional.
Como foi o jogo?
A primeira metade da decisão da Copinha foi animada e começou com domínio do Cruzeiro, que criou as melhores oportunidades e assustou a defesa do Corinthians. A melhor chance dos mineiros foi logo aos nove minutos, quando Arthur não conseguiu aproveitar rebote de Felipe Longo e chutou para fora. Aos poucos, o Corinthians foi reagindo e conseguiu equilibrar as ações, terminando a primeira etapa no ataque.
A melhor chance do Timão foi aos 45 minutos, com Higor, que não pegou bem na bola após bate e rebate dentro da área. Na segunda metade, o Cruzeiro criou, exigiu boas defesas do goleiro Felipe Longo, mas a individualidade decidiu a favor do Timão: Kayke recebeu na entrada da área, acertou um belo chute e decidiu a Copinha.
Público da final: 43.495 pagantes.
Renda: R$ 1.215.586,00.