América-MG e Corinthians iniciam, nesta quarta-feira (5), o duelo que classificará uma das equipes às semifinais da Copa do Brasil. O jogo de ida séra no Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG), às 21h30. Ambas as equipes vivem situação complicada no Campeonato Brasileiro. O América, aliás, é penúltimo, com nove pontos. O Corinthians, por vez, ocupa a 16ª colocação, com 12.

Onde assistir

Globo (São Paulo e Minas), SporTV e Amazon Prime transmitem a partida a partir das 21h30 (de Brasília).

O Coelho eliminou o Internacional, nos pênaltis, nas oitavas de final, e está disposto a derrubar mais um gigante na competição. Para isso, vem embalado com bons resultados recentes. Pelo Brasileiro, empatou em 2 a 2 com o Atlético-MG. Na Copa Sul-Americana, venceu o Peñarol, fora de casa. Com vistas ao jogo diante dos paulistas, o técnico Vagner Mancini não esboçou qualquer informação sobre a escalação. A tendência, no entanto, é que a equipe entre em campo com o que tem de melhor.

Como chega o Corinthians

Inegavelmente pressionado. É dessa forma que o time entrará em campo para enfrentar o América. Vindo de derrota para o Bragantino no Campeonato Brasileiro e sem apresentar um futebol dê esperanças de reação ao seu torcedor, o Timão joga suas fichas na Copa do Brasil. Nesta terça (4), só para ilustrar, torcedores espalharam faixas pela cidade de São Paulo cobrando elenco e a diretoria. Em tom de ameaça, uma das frases estampava “Ou ganha ou é guerra”. O técnico Vanderlei Luxemburgo mandará todos os titulares que tiver à disposição a campo. Por fim, a participação de Renato Augusto, voltando de lesão, é incerta.

AMÉRICA-MG X CORINTHIANS

Quartas de final da Copa do Brasil-2023
Data: 5/7/2023, às 21h30 (de Brasília)
Local: Independência, Belo Horizonte (MG)
AMÉRICA-MG: Mateus Pasinato; Marcinho, Éder, Iago Maidana e Danilo Avelar; Lucas Kal, Juninho, Breno e Emmanuel Martínez; Aloísio e Felipe Azevedo. Técnico: Vagner Mancini.
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Murillo, Gil e Fábio Santos; Moscardo, Maycon, Ruan e Biro; Guedes e Yuri Alberto . Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa/RJ) e Kleber Lucio Gil (SC)
VAR: Wagner Reway (Fifa/PB) (Jogada 10)