O Corinthians goleou o Botafogo-SP por 4 a 1, na noite desta quinta-feira (23) em sua estreia no Campeonato Paulista 2020. Mauro Boselli foi o grande destaque do jogo ao marcar três gols. O argentino foi o responsável por abrir o placar após boa jogada de Lucas Piton, um dos destaques da partida, no primeiro tempo. Na segunda etapa, o argentino marcou os outros dois gols: o terceiro do Timão depois de troca de passes e assistência de Richard, e o quarto gol, de joelho, para fechar o placar.

O meia Luan, principal reforço do Alvinegro para esta temporada, foi o responsável por marcar o segundo gol do Corinthians, em cobrança de pênalti. Ronald descontou para o Botafogo no fim da partida, pouco antes de Boselli fechar o placar. Vale destacar que a goleada do Timão também marcou a estreia de Tiago Nunes no comando da equipe em Itaquera. O treinador apresentou o ‘novo Corinthians’ ofensivo durante os 90 minutos Na segunda rodada do Paulistão, o Corinthians enfrenta o Mirassol, domingo (26), às 19h (de Brasília), no interior paulista. Já o Botafogo encara a Ponte Preta no mesmo dia, às 16h (de Brasília), no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

O melhor: Boselli desencanta Boselli, que passou em branco na Florida Cup e até perdeu pênalti na competição, marcou três gols hoje pelo Corinthians. Ele abriu o placar e marcou o terceiro e o quarto no duelo contra o Botafogo. O argentino apareceu bastante na partida e teve outras oportunidades. Em uma delas, ele marcou um belo gol com direito a drible no goleiro, mas a arbitragem anulou o gol ao marcar impedimento. O pior: Diego Cardoso não emplaca Revelação do Santos, Diego Cardoso não consegue emplacar. O centroavante fez uma partida pífia. Errou quase tudo e foi substituído no segundo tempo.

O meia Luan não brilhou como fez em sua estreia pelo Corinthians na Florida Cup. Na ocasião, ele marcou dois belos gols contra o New York City por 2 a 1. Hoje, o camisa 7 foi eficiente ao ser o principal responsável entre fazer a ligação da defesa e o ataque. Vale lembrar que Cantillo, que ajudou bastante Luan nesta função em Orlando, não jogou pois não foi inscrito a tempo para a primeira rodada. Cronologia do jogo O Corinthians dominou praticamente o Botafogo por 90 minutos. O Alvinegro jogou no campo do adversário, com marcação alta e transição rápida.

O time de Tiago Nunes joga no esquema 4-2-3-1, com variações para o 4-3-3 e 4-4-2 (formato de quadrado), além de 4-1-4-1 no período em que está sem a bola. Entretanto, a postura do time fez a diferença. Camacho e Richard, este substituiu Cantillo, não inscrito para a primeira rodada, armavam o jogo no campo do Botafogo. Luan foi o responsável por fazer a ligação entre eles e o atacantes. Destaque para os laterais que apoiam sempre que o time está com a posse de bola.

Jogando no ataque desde o início, o Corinthians não demorou para abrir o marcador. Após boa jogada de Piton, o argentino Mauro Boselli aproveitou o ‘bate e rebate’ da zaga do Botafogo para fazer o gol no rebote do goleiro. O argentino ainda marcou mais um driblando o goleiro, mas o juiz marcou impedimento. No segundo tempo, o Timão manteve o ritmo acelerado e marcou mais três gols.

O volante Richard, que despertou a insatisfação da torcida nas redes sociais, ao ser escolhido como o substituto de Cantillo, fez uma boa partida. O atleta que esteve emprestado ao Vasco em 2019 ousou a armar jogadas e foi responsável pela assistência do terceiro gol do Corinthians e segundo de Boselli no jogo. Richard já havia dado uma bela assistência para Boselli no primeiro tempo. O argentino marcou o gol, mas estava impedido.

FICHA TÉCNICA CORINTHIANS 4 X 1 BOTAFOGO-SP Data e horário: 23 de dezembro de 2020, às 21h30 (de Brasília)

Local: Arena Corinthians, São Paulo (SP)

Arbitragem: Luiz Flavio de Oliveira Assistentes: Neuza Ines Back e Gustavo Rodrigues de Oliveira

Público: 24.804 Renda: R$ 966.124,74

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Pedro Henrique, Gil e Lucas Piton; Richard (Gabriel) e Camacho; Ramiro, Luan (Love) e Janderson (Vital); Boselli Técnico: Tiago Nunes

BOTAFOGO-SP: Darley; Caique Sá, Reginaldo, Didi e Gilson; Ferreira e Willian Oliveira; Murilo Oliveira (Edson Júnior), Gustavo Henrique e Rafinha (Jordan); Diego Cardoso (Ronald) Técnico: Wagner Lopes.

(Uol)