O Corinthians estreou no Campeonato Paulista com o pé direito. Mesmo com uma formação reserva e tendo saído atrás do placar ainda nos minutos iniciais do confronto diante do Red Bull Bragantino, o Timão mostrou sua força e, com gols de Talles Magno e Pedro Raul no segundo tempo, virou a partida e saiu vencedor em Bragança Paulista: 2 a 1.
Lá e cá. Os 45 minutos iniciais de Red Bull Bragantino e Corinthians foram de um bom futebol. O time da casa iniciou a partida ligado, pressionando o adversário e não demorou para abrir o placar com Lucas Evangelista, de cabeça, aproveitando cruzamento na medida de Lucas Evangelista. Depois do gol, o Corinthians acordou, chegou a ter um pênalti marcado a seu favor, mas invalidado pelo VAR por conta de impedimento de Romero no início da jogada. Mesmo assim, o Timão não perdeu o ímpeto, se manteve no ataque, criou boas chances, porém não conseguiu empatar o confronto antes do apito final.
A virada corintiana
Um erro de Juninho Capixaba, logo na volta do intervalo, selou o empate do Corinthians. Ao tentar afastar um cruzamento, o lateral do Bragantino cabeceou para a própria pequena área e deixou Talles Magno em plenas condições de marcar. O meia-atacante não vacilou e botou a bola no fundo da rede. Daí em diante, o Bragantino voltou a controlar a posse da bola, empurrou o Corinthians para o campo de defesa, mas não conseguiu retomar a vantagem no placar. Nos minutos finais, Ramón Díaz mandou os titulares a campo e o Timão retomou o protagonismo. Em um erro de posicionamento do Bragantino na linha de impedimento, Pedro Raul ficou livre na pequena área depois de um cruzamento de Ryan, cabeceou com firmeza no chão e deu números finais ao jogo.
Muito criticado na temporada passada, o atacante Pedro Raul entrou no intervalo da partida e voltou a ter uma boa atuação com a camisa do Corinthians depois de meses em baixa. O centroavante marcou um gol de cabeça demonstrando sua presença de área e, no fim, quase deu uma bela assistência a Yuri Alberto em um lance de contra-ataque.
Próximos jogos
O Corinthians volta a campo no domingo (19), às 18h30, para medir forças com o Velo Clube na Neo Química Arena. O confronto será válido pela segunda rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. O Red Bull Bragantino joga no mesmo dia, só que a partir das 16h, diante do São Bernardo, no ABC Paulista. (GE)