Em jogo equilibrado na Neo Química Arena, Corinthians e São Paulo empataram em 1 a 1, neste domingo (14/5), pela sexta rodada do Brasileirão. O Tricolor paulista, que fez um bom trabalho tático e esteve mais bem postado em campo, saiu na frente no primeiro tempo em belo gol em jogada coletiva que terminou na finalização de Michel Araújo. Mas o Timão empatou de pênalti ainda na etapa inicial, com Róger Guedes, de pênalti. Com isso, segue a sina do Tricolor paulista: jamais ganhou do Timão na casa do rival.
Com nove pontos, o São Paulo segue no meio da tabela. Mas o Corinthians segue mal posicionado. Com cinco pontos, é apenas o primeiro fora da zona de rebaixamento, mas pode entrar no Z4 ao fim da rodada. E o treinador Vanderlei Luxemburgo ainda não venceu desde que assumiu.
Gols no primeiro tempo
O Majestoso começou com os jogadores nervosos (o corintiano Fagner e o são-paulino Beraldo levaram amarelos antes dos dez minutos). O Corinthians teve a primeira chance com Róger Guedes. Mas o São Paulo estava mais bem postado e chegou ao gol aos 14 minutos. Uma ótima troca de passes de quase um minuto resultou num cruzamento de Rafinha para conclusão de Michel Araújo. A partir dos 25 minutos, o Corinthians, mesmo sem muita jogada trabalhada, passou a atacar, quase sempre com Fagner tentando algo pela diteita e buscando chuverinhos pouco produtivos. Contudo, quando Róger Guedes e Wesley começaram a inverter o posicionamento pelos flancos, o Timão conseguiu eficácia e, já nos acréscimos, Welsey foi derrubado por Rafinha. Pênalti bem cobrado por Róger Guedes. E 1 a 1 no placar.
São Paulo domina Corinthians na etapa final
O Corinthians voltou mal do intervalo e a situação piorou ainda mais quando a sua válvula de escape no ataque, Wesley, saiu machucado. O time perdeu força enquanto o São Paulo passou a sufocar. Mas os atacantes são paulinos, além de bem marcados, estavam inoperantes. Não faltaram chuveirinhos, todos bem rechaçados, No fim, o jogo ficou mais aberto. Os times tiveram chances. Para o São Paulo, a melhor foi de Caio Paulista, cloqueado por Murilo. Para o Timão, foi uma de Adson, cortando Caio Paulista e chutando raspando a trave.
fonte: Jogada 10