A Copa América Feminina será novamente decidida entre Brasil e Colômbia, assim como aconteceu em 2022. A disputa será no sábado, às 18h (horário de Brasília), em Quito, no Equador, e terá transmissão do sportv.
Com a vaga na final do torneio, as seleções também conseguiram a classificação para os Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 2028. Argentina, Uruguai e Paraguai vão disputar o Pan-Americano em Lima, no Peru, em 2027.
As duas finalistas estavam no Grupo B da Copa América Feminina. A Colômbia se classificou na segunda colocação com dois empates – contra a Venezuela e o Brasil – e duas vitórias – Paraguai e Bolívia. Na semifinal, a seleção colombiana passou nas penalidades contra a Argentina.
O Brasil ficou na liderança do mesmo grupo, vencendo as partidas contra Venezuela, Bolívia e Paraguai, e empatando contra a Colômbia na última rodada. A semifinal brasileira foi contra o Uruguai, e a Seleção saiu com a vitória por 5 a 1.
Essa será a quarta vez que as seleções irão brigar pelo título da Copa América Feminina. A final já aconteceu em 2010, 2014 e 2022, com o Brasil ficando com a taça em todas as disputas. Com Arthur Elias, o confronto aconteceu quatro vezes, com a seleção brasileira vencendo dois jogos e empatando dois.
A competição ainda terá a disputa pelo terceiro lugar entre Argentina e Uruguai. O jogo acontecerá na próxima sexta, às 21h. O melhor quinta lugar foi definido na segunda (28), com o Paraguai vencendo o Chile por 1 a 0 e conquistando a vaga para o Pan-Americano.
Veja os próximos jogos da Copa América Feminina
- 1/8 – Argentina x Uruguai – disputa pelo terceiro lugar, às 21h (horário de Brasília)
- 2/8 – Brasil x Colômbia – final, às 18h (horário de Brasília) (GE)