O prejuízo, o tempo desperdiçado e o estresse estão entre os componentes de “ano novo”, na vida do servidor público Ricardo de Oliveira Lobo. E isso se deve ao fato de a bateria ACDelco Freedom do seu veículo Renault ter apresentado falha, na virada do ano.

O produto foi adquirido na Pemaza PMZ Peças e Pneus, na Avenida Carmindo de Campos – região Leste de Cuiabá. A empresa reconheceu que a bateria se encontro em período de garantia, mas re recusou a emitir laudo técnico sobre os motivos da recusa em trocar o produto, como previsto na garantia.

Enquanto lida com problemas familiares, principalmente com a saúde dos pais, idosos e enfermos, ele soma aos seus desafios a necessidade de comprar uma bateria nova. Viu-se obrigado a emprestar cartão de crédito de parentes, para adquirir a bateria.

Por se sentir lesado, Ricardo Lobo compareceu ao Procon e registrou a queixa contra a Pemaza e a ACDelco Freedom.

Além disso, consulta a assessoria jurídica para avaliar providências a serem adotadas ou não, na esfera do Poder Judiciário de Mato Grosso.

O  diretor do Procon (Proteção e Defesa do Consumidor), Genilto Nogueira, disse que os “procedimentos foram abertos” para investigação do caso e elucidação dos fatos. Genildo destacou que o Procon sempre busca a melhor alternativa, para o consumidor.

A reportagem buscou contato com o gerente Aldemberg Mota, da Pemaza PMZ Peças e Peneus, na Carmindo de Campos, mas não obteve sucesso. Aldemberg Mota não atendeu nem retornou às ligações e mensagens da reportagem. Caso haja manifestação, a reportagem será atualizada. (Colaborou Geraldo de Oliveira)