Um confronto entre bandidos e policiais militares assustou moradores do bairro Santa Izabel, em Cuiabá, no fim da manhã desta sexta-feira (12). Vídeos mostram a troca de tiros e uma grande movimentação de viaturas da Polícia MIlitar.
Conforme informações obtidas no local, uma pessoa foi presa e outra baleado. A ocorrência foi em função do roubo de carro na região. O baleado foi levado para o Pronto-Socorro de Cuiabá.
O tenente coronel Jean Kleber Brito Silva, do 1º Batalhão da Polícia Militar explicou que os criminosos foram flagrados por câmeras do programa Vigia Mais MT cometendo um furto de um veículo Jeep Renegade atrás de um supermercado de uma rede atacadista. Quando viram a ação criminosa, os militares começaram o acompanhamento e tentaram realizar a abordagem.
Contudo, os bandidos não obedeceram às ordens de parada e fugiram em alta velocidade. Um deles foi baleado no ombro e o outro preso. A dupla já possui antecedentes criminais e era monitorada por tornozeleira eletrônica. Inclusive, o baleado tinha acabado de ser liberado da cadeia depois de passar por audiência de custódia. Ele havia sido preso por cometer um furto utilizando simulacro de arma de fogo.
“Em razão das câmeras do Vigia Mais MT, conseguimos identificar que alguns suspeitos estavam próximos ao Atacadão. Eles estavam em dois e entrando em um Jeep Renagade. Agentes fizeram o cerco e foram fazer a abordagem. Os homens não obedeceram às ordens. Então, iniciou-se o acompanhamento desses criminosos. Esse acompanhamento se deu por vários bairros, eles trafegaram na contra mão, colocando em risco uma comunidade. Em acompanhamento, conseguimos intercepta-los aqui já e a partir disso foi feita prisão de dois. Um dos criminosos reagiu contra a PM e foi alvejado no ombro. O outro criminoso entrou no mato e foi encontrado pela equipe. Está preso e não foi alvejado”, contou o militar.
O baleado será encaminhado ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) para receber atendimento médico necessário e depois será preso. O comparsa já foi detido.
O Jeep foi recuperado e será devolvido ao proprietário.
VEJA VÍDEOS
(HNT)