Quando o assunto é perda de peso, o tema acaba se traduzindo para sofrimento. Algumas pessoas simplesmente andam enfrentando uma dura batalha conta a balança.
Dieta, treino, atividades físicas e outros, podem estar na lista de quem tem como meta conseguir eliminar de uma vez por todas aqueles quilinhos que incomodam.
Com uma rotina cada vez menos equilibrada, os horários das alimentações acabam ficando em último plano para serem cumpridos. O problema é que este pode estar sendo o motivo da dificuldade na redução de peso.
Foi realizado um estudo na França com pelo menos 1000 voluntários. O estudo durou cerca de 7 anos acompanhando essas pessoas que registravam suas refeições.
Durante o experimento, 2000 pessoas tiveram problemas cardiovasculares. 28% dos voluntários registraram que seu horário de jantar era após as 21 h. Essas pessoas tem mais chances de desenvolver problemas como AVC do que pessoas que se alimentavam em horários antes das 20 horas.
Cientistas afirmam que a digestão feita tarde da noite, tem maiores chances de aumentar o açúcar no sangue e a pressão arterial. Outras pesquisas também já alertaram para o risco de diabetes tipo 2 para o consumo de alimentos tarde da noite.
A relação dos alimentos com os horários pode ser explicada pelo fato do ser humano ter mais hábitos diurnos. O período da noite não chega a classificar o ser humano com um bom preparo para para o consumo de muitas calorias durante a noite.
(Adriana Araújo)