O Grêmio “estreou” na Libertadores. Após duas derrotas nas primeiras rodadas, o Tricolor venceu o Estudiantes por 1 a 0 nesta terça-feira, em La Plata, pela terceira rodada do Grupo C. Nathan Fernandes marcou o gol da vitória no Estádio Uno, aos 29 minutos do segundo tempo. Antes, o time gaúcho havia ficado com um jogador a menos pela expulsão de Villasanti.

Primeiro tempo

Com a necessidade de vencer, o Grêmio apareceu enfim na Libertadores. Avançou a marcação sobre o campo do Estudiantes e ditou o ritmo do jogo no toque de bola. Teve apenas um lance de perigo, é verdade, quando Soteldo parou em Mansilla. Cristaldo e Fabio finalizaram de fora da área, mas sem maiores consequências. O Estudiantes chegou uma vez, com Correa, em chute da entrada da área por cima do gol de Marchesín. Ainda perdeu Geromel, por lesão, na reta final da etapa.

Segundo tempo

Logo no início, Marchesín salvou em lance de Correa, que passou de Rodrigo Ely e arrematou de dentro da área. O Grêmio quase abriu o placar com Cristaldo. Em boa jogada, o meia ficou com a sobra na área e, em um lance de voleio, bateu no travessão. Na sequência, o que pareceria o desmoronar do jogo. Villasanti entrou por cima, levou o segundo amarelo e foi expulso. A partir daí, o Estudiantes tomou as rédeas da partida.

Só que o contraveneno de Renato funcionou. Nathan Fernandes, Gustavo Nunes e Dodi entraram na equipe. Nathan recebeu de costas, fez o giro e puxou o contra-ataque. Gustavo Nunes avançou pela esquerda e cruzou na medida para o jovem fazer o gol gremista. Depois, o Tricolor ainda veria o VAR anular um gol de Carrillo e suportou a pressão dos Pinchas até o apito final.

Como fica

Com a vitória, o Grêmio somou os primeiros três pontos no Grupo C da Libertadores. O Estudiantes fica com quatro, mas perdeu a liderança para o Huachipato, com a mesma pontuação. Os chilenos jogam com o The Strongest, nesta quinta, no Chile.

Agenda

O Grêmio encara o Bahia, às 21h de sábado, na Arena Fonte Nova. O Estudiantes enfrentará o Boca Juniors na próxima terça-feira pela semifinal da Copa da Liga Argentina. Na Libertadores, o Tricolor encara o Huachiopato dia 8 de maio, no Chile, enquanto o Estudiantes vai a La Paz encarar o Strongest no dia 9. (GE)