Frustração. Não há palavra melhor para definir a derrota do Fluminense para o Atlético-GO por 2 a 0, neste sábado (11), no Maracanã. O Tricolor, que vinha de uma atuação soberba contra o Atlético-MG, jogou abaixo da média diante do Dragão e perdeu a chance de entrar no G4. Os cariocas estacionam no meio da tabela. Já os goianos ganham algumas posições na luta contra o rebaixamento.

PRIMEIRO TEMPO

O Fluminense partiu para cima do Atlético-GO, sempre chegando pela direita. Na melhor trama de ataque, Cano conseguiu perder sozinho, na pequena área. Mas a defesa estava totalmente desprotegida. Em um contra-ataque, David Braz, último homem, fez a falta para Churrín não sair na cara de Fábio e foi expulso. A partir daí, o Dragão tomou conta do jogo. Jefferson, de fora da área, acertou um belo chute para abrir o placar. Em seguida, Rato apareceu sozinho na direita, adiantou a bola e tocou na saída de Fábio para ampliar.

SEGUNDO TEMPO

Com mais posse de bola e em desvantagem numérica, o Fluminense não conseguiu ser objetivo. O Atlético-GO, ao contrário, chegava sempre com perigo no contra-ataque. Se não fosse Fábio, golearia o Tricolor no Maracanã. O técnico Fernando Diniz ainda tentou adiantar o Tricolor, mas o time não teve forças para, ao menos, diminuir o placar. Uma baita decepção no Mario Filho.

A primeira do ano

O Atlético-GO ainda não havia vencido como visitante neste Campeonato Brasileiro. A equipe goiana tinha a terceira pior campanha jogando fora de seus domínios e ganhou pela primeira vez longe de Goiânia.

Tabela e próximos jogos

Com o resultado, o Fluminense mantém, por enquanto, a oitava colocação, com 14 pontos. Já o Atlético-GO sobe quatro posições – até o momento -, com 13. Na próxima rodada os dois times jogam longe de seus domínios, pela 12ª rodada do Brasileirão. O Fluminense visita o América-MG, no Independência, quarta-feira, às 21h30 (de Brasília). Já o Dragão encara o Palmeiras, quinta, no Allianz Parque, às 18h.

FLUMINENSE 0 x 2 ATLÉTICO-GO – 11ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 11/06/2022, às 19h (de Brasília)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Gols: Jefferson, 35’/2ºT (0-1); Rato, 45’/1ºT (0-2)
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, David Braz, Manoel (Jesus, 33’/2ºT) e Cris Silva (Caio Paulista, Intervalo); Wellington (Nathan, Intervalo), André, Arias, Luiz Henrique, Willian (Felipe Melo, 30’/2ºT) e Cano (Kennedy, 33’/2ºT). Técnico: Fernando Diniz
ATLÉTICO-GO: Ronaldo; Hayner (Edson Fernando, 30’/2ºT), Edson, Menezes e Jefferson; Baralhas (Shaylon, Intervalo), Freitas e Jorginho (Rickson, 36’/2ºT); Rato, Luiz Fernando (Léo Pereira, 16’/2ºT) e Churín (Airton, 19’/2ºT). Técnico: Jorginho
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Marcelo Van Gasse (SP)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Cartão Amarelo: Xavier, André, Arias (FLU); Hayner e Baralhas (AGO)
Cartão Vermelho: David Braz, 20’/1ºT (Jogada 10)