A má fase do Corinthians na temporada ganhou mais um capítulo na manhã deste domingo. Na Neo Química Arena, o Novorizontino contou com dia inspirado de Jenison para vencer o Timão por 3 a 1 – o atacante, que não marcava havia quase um ano, fez os três gols dos visitantes. Com protestos da torcida, o Timão aumentou a sequência negativa para quatro derrotas consecutivas e continua fora da zona de classificação, além de estar perto zona de rebaixamento para a Série A-2. Em ótima fase, o Tigre manteve invencibilidade no torneio.
Fim do jejum
Jenison encerrou o seu jejum da melhor maneira possível. Titular do Novorizontino neste domingo, o atacante não marcava desde 15 de fevereiro de 2023. Quase um ano depois, ele foi o autor dos três gols do Tigre e o grande nome da vitória da equipe do interior contra o Corinthians.
Como fica?
O Corinthians continua com três pontos em cinco partidas, na lanterna do Grupo C do Paulistão – a chave é liderada pelo Bragantino, com sete pontos. O Novorizontino abriu o domingo na vice-liderança do Grupo D, com nove pontos, um atrás do São Paulo.
Primeiro tempo
Com mudanças na equipe titular e promessa de Mano Menezes de ter em campo um time mais ofensivo, o Corinthians criou as melhores oportunidades da primeira etapa e fazia um jogo seguro até os acréscimos da primeira etapa. Antes do gol de Jenison, do Novorizontino, depois de bom cruzamento de Willean Lepo, o Timão havia criado pelo menos três boas oportunidades, com Pedro Raul, Matheus Araújo e Romero. Na melhor delas, o estreante dominou com estilo, girou na entrada da área e bateu rasteiro, mas a bola foi fora.
Segundo tempo
O primeiro lance depois do intervalo esfriou qualquer possibilidade de empolgação do Corinthians. Geovane achou Rômulo em ótima posição dentro da área. A finalização na trave encontrou Jenison livre para ampliar o marcador. Pouco depois, o Novorizontino encaminhou a vitória em boa troca de passes pela direita e mais um gol de Jenison, livre na grande área, que só teve o trabalho de empurrar para o gol.
Desorganizado e pressionado, o Timão pressionou com cruzamentos e tentativas de Rojas. O gol de honra saiu depois de boa jogada de Wesley – o atacante acertou o travessão antes de Romero desviar para Yuri Alberto completar de cabeça e fazer o único gol alvinegro no confronto.
(GE)