O provável dono do futebol do Botafogo pelos próximos 30 anos está em terras cariocas. O avião que levou John Textor ao Rio de Janeiro pousou no Aeroporto Santos Dumont às 15h (de Brasília) desta sexta-feira. O empresário americano foi recepcionado por dirigentes e quase 100 torcedores.
Carismático, o americano passou no meio da galera, tirou fotos e interagiu com os torcedores. Até o CEO Jorge Braga teve de atacar de fotógrafo em uma das tietadas. Além do dirigente, também estiveram presentes o diretor de marketing Lênin Franco e o advogado e porta-voz da SAF, Andre Chame. O presidente Durcesio Mello não pôde comparecer por estar em isolamento após testar positivo para Covid-19
Textor chegou ao Brasil para finalizar os últimos detalhes da oferta vinculante que será assinada pelas partes. Depois de alinhar as pendências, o empresário tem agenda cheia no fim de semana para encontrar dirigentes, torcedores e conhecer todas as sedes do clube e ativos que pertencerão à nova empresa.
O documento deve dar 60 dias de prazo para a assinatura do contrato definitivo. Antes disso, o clube precisa aprovar o acerto na reunião do Conselho Deliberativo (no próximo dia 13) e em Assembleia Geral (no dia 14). Porta-voz do projeto, o advogado Andre Chame falou sobre os passos finais. (GE)