O Flamengo dominou e goleou o Corinthians por 4 a 0, neste domingo, em duelo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Everton Cebolinha abriu o placar com menos de cinco minutos, Arrascaeta ampliou e Pedro – de volta aos titulares do Rubro-Negro – marcou dois gols, um deles de pênalti. A partida integrou a série de comemorações pelos 60 anos da TV Globo, com direito a show de Belo no pré-jogo.

3 a 0 e baile no primeiro tempo

O primeiro tempo começou com domínio do Flamengo e um gol antes dos cinco minutos, com Everton Cebolinha aproveitando assistência de Arrascaeta. Dois minutos depois, Pedro cabeceou na trave.

O Corinthians ameaçou se encontrar no meio de campo, com direito a chute de Carrillo defendido por Rossi. Mas os espaços à frente da área geraram um balde de água fria: aos 30, Arrascaeta avançou livre e chutou no canto de Hugo Souza.

Três minutos depois, Pedro – novamente titular após a cirurgia no joelho esquerdo e a longa recuperação – aproveitou um erro do goleiro do Corinthians para voltar a marcar pelo Flamengo. No apagar das luzes, o camisa 9 ainda tentou sacramentar a goleada, mas Hugo Souza fez bela defesa.

Tabela e agenda

Com a vitória, o Flamengo sobe à liderança do Brasileirão, com 14 pontos, e aguarda a definição de Palmeiras x Bahia – os paulistas são os atuais vice-líderes, com um ponto a menos. O Rubro-Negro volta a campo na quinta-feira, no Castelão (MA), para enfrentar o Botafogo-PB pela terceira fase da Copa do Brasil.

O Corinthians, por sua vez, cai para a 11ª posição, com os mesmos sete pontos. O Timão entra em campo na quarta-feira para enfrentar o Novorizontino, também pela Copa do Brasil.

fonte : GE