O vice-prefeito de Várzea Grande, Tião da Zaeli (PL), demonstrou irritação com a imprensa durante uma visita à Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), na manhã desta quarta-feira (30.04). O desconforto ocorreu após ele confirmar o convite feito ao ex-secretário de Saúde do município, Gonçalo Barros, para assumir a direção do Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAEVG).

No entanto, ao ser questionado se estaria, gradualmente, incorporando integrantes da gestão do ex-prefeito Kalil Baracat (MDB) à atual administração, Zaeli reagiu com ironia: “De repente, chamo o Kalil”, disse, virando as costas para os jornalistas. Em tom ainda mais sarcástico, acrescentou: “Vamos dar o DAE para o Kalil tocar”.

Durante a entrevista, Tião explicou que convidou Gonçalo Barros em razão de sua experiência administrativa e do conhecimento que possui sobre a cidade. Contudo, segundo o vice-prefeito, o ex-secretário atualmente presta serviços à Assembleia Legislativa, o que inviabiliza, por ora, sua nomeação formal.

“Ele já passou pela Secretaria de Obras do Estado, administrou muito bem a Saúde de Várzea Grande e é várzea-grandense. Mas trata apenas de uma cooperação técnica”, declarou Zaeli.

Falta de nome forte no DAE
O vice-prefeito admitiu que a gestão municipal ainda busca um nome definitivo para assumir a presidência do Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAEVG).

(VGN)