Foto: Alexandre Durão

O Botafogo contou com três gols de fora da área para conseguir uma importante vitória no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o Alvinegro foi muito superior ao Bragantino e goleou com o placar de 4 a 1, no Nilton Santos. Ficou até barato, mas serviu para seguir consolidado na busca por uma das vagas diretas para a próxima edição da Conmebol Libertadores. Danilo, Newton e Savarino foram os autores dos gols em chutes de longa distância. Montoro, no fim, completou a goleada Jhon Jhon marcou o único do Massa Bruta, em lance de muita desatenção da defesa alvinegra, mas a atuação dos paulistas não foi perto de ser suficiente para buscar a vitória. Na verdade, só reforça a má fase que a está vivendo.

Tabela e agenda

Com a vitória, o Botafogo fica na 5ª posição com 35 pontos conquistados. Após a Data-Fifa, o Alvinegro entra em campo pela Copa do Brasil, competição na qual enfrenta o Vasco, no dia 11 de setembro, pelas quartas de final, no Nilton Santos — na ida, empate em 1 a 1. Pelo Brasileirão, o duelo é contra o São Paulo, no dia 14, no Morumbis.

Com a derrota, o Bragantino fica na 8ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 30 pontos conquistados. Após a Data-Fifa, o Massa Bruta volta a campo no dia 14 de setembro para enfrentar o Sport, ás 11h, em Bragança Paulista.

Primeiros gols

O Botafogo contou com seus dois volantes marcando gols para construir o resultado. Primeiramente, Danilo acertou um belo chute de fora da área, mas contou com a ajuda de Cleiton para anotar o primeiro para o Alvinegro. O segundo foi de Newton, num chute rasteiro, desta vez sem chances para o goleiro do Bragantino. Ambos foram os primeiros gols deles pelo clube

Savarino em alta com a galera

O autor do terceiro gol foi Savarino, também de fora da área, outr golaço. Mas o lance também foi importante para valorizar a sua permanência no Botafogo. Após o clube deixar a decisão nas mãos do venezuelano, o meio-campista recusou propostas do Trabzonspor (Turquia) e do Al-Rayyan (Catar). A opção foi pela permanência no Rio de Janeiro, onde sua família já está adaptada.

 

Três meses sendo vazado

O Bragantino aumentou a sua má fase defensiva na partida contra o Botafogo. Com o gol sofrido, o Massa Bruta completou três meses sendo vazado em todos os jogos que disputou. São 13 partidas consecutivas com bolas na rede.

O último jogo em que a sua defesa passou em branco foi no dia 31 de maio, na vitória por 2 a 0 sobre o Vasco, em São Januário.

Como foi o primeiro tempo?

Só vale golaço de fora da área. Foi assim que o Botafogo construiu uma importante vantagem no primeiro tempo. Foram três: com Danilo, em falha de Cleiton; com Newton, desta vez sem chance para o goleiro; e com Savarino, mandando no ângulo da meta do Bragantino. O Alvinegro foi melhor durante toda a primeira etapa e mereceu o resultado.

Já o Bragantino até marcou com Jhon Jhon, num lance de total desatenção da defesa do Botafogo, com assistência vinda de um lateral para a área. Depois do segundo gol sofrido, o Massa Bruta se desorganizou totalmente na partida e poderia ter ido para o intervalo sendo goleado.

Como foi o segundo tempo?

A volta para o segundo tempo foi marcada por um jogo muito mais lento do que o da primeira etapa. Com a vantagem construída, o Botafogo administrou a vantagem e não acelerou tanto, mas ainda assim conseguiu ser amplamente superior do que o Bragantino. Arthur Cabral acertou a trave, e Savarino e Santi Rodriguez tiveram boas chances para marcar. No fim, Montoro marcou o quarto.

Do lado paulista, Eduardo Sasha viu a sua melhor chance ser evitada num corte providencial de David Ricardo. Mas foi só. O Massa Bruta teve mais posse de bola, mas pouco levou perigo ao gol de Neto.

fonte: GE

Por Redação