- Deu Verdão (de novo)!
Atual campeão, o Palmeiras disputará a semifinal do Campeonato Paulista pelo décimo ano seguido. Na chuvosa noite desse sábado, no Allianz Parque, o Verdão venceu o São Bernardo por 1 a 0 em jogo bastante equilibrado entre as equipes de melhor campanha no Estadual. O gol alviverde foi marcado por Rony, em cabeceio preciso no fim do primeiro tempo. A equipe do ABC criou chances de perigo, sobretudo na etapa inicial, mas parou em boas defesas de Weverton e nos próprios erros.
- Na semifinal
Dono da melhor campanha, o Palmeiras aguarda os outros três jogos das quartas de final para saber quem enfrentará na próxima fase. Até o momento, os times classificados com as piores campanhas são Ituano, Botafogo-SP e Bragantino. O Verdão já tem garantido o direito de disputar a semifinal em casa.
- Público e renda
39.258 pessoas / R$ 2.628.026,38
AINDA NÃO TEM PREMIERE?
Faça sua assinatura e assista a esse jogo e ao Brasileirão quando e onde quiser!
- Primeiro tempo
Palmeiras e São Bernardo mostraram por que terminaram a fase de grupos com as maiores pontuações do Paulistão e travaram um duelo em alto nível, bastante equilibrado. Mesmo jogando fora de casa, o São Bernardo não se intimidou, foi pra cima e terminou a primeira etapa com mais finalizações: 5 x 7. As principais chances do Tigre foram com Felipe Marques, aos 21, Chrystian Barletta, de letra, aos 30, e Rafael Vaz, aos 32. Em todas elas o goleiro Weverton fez boas defesas. Embora não tivesse tanto volume de jogo, o Verdão criava perigo quando chegava ao ataque e conseguiu ser efetivo em uma das chances criadas. Aos 41, Gabriel Menino recebeu a bola pelo lado direito, com espaço, olhou para a área e cruzou na cabeça de Rony, que colocou os donos da casa em vantagem no placar.
- Segundo tempo
O jogo caiu de intensidade depois do intervalo, com o Palmeiras conseguindo reter mais a bola, cadenciar o ritmo e fechar bem os espaços na defesa. O Tigre até tentou algumas jogadas pelos lados do campo, mas só conseguiu finalizar duas vezes na etapa final. Do outro lado, o Verdão teve chances com Veiga e Rony no começo do segundo tempo, mas desperdiçou. Aos poucos, Abel Ferreira foi lançando peças novas, dando mais fôlego ao time. Dessa vez, o prodígio Endrick nem sequer saiu do banco de reservas. Já Bruno Tabata, escolhido para ser titular no lugar dele, teve boa atuação. Nos acréscimos, Breno Lopes saiu frente a frente com o goleiro Alex Alves, mas chutou em cima dele.