O Flamengo atropelou o Juventude no Maracanã, nesta quarta-feira, no Maracanã, venceu por 6 a 0 e permanece na liderança do Brasileirão ao fim da quarta rodada. Foram três gols em cada tempo: Pulgar, Plata e Danilo no primeiro tempo, Arrascaeta e Pedro (duas vezes) na segunda etapa. O uruguaio foi um dos destaques da partida com três participações em gols, já que foi o responsável pelas assistências para os gols de cabeça de Pulgar e de Danilo.

PRIMEIRO TEMPO

Flamengo jogou com muita sobra no primeiro tempo e, não à toa, marcou três gols. O time de Filipe Luís teve controle total da primeira etapa e não sofreu. Arrascaeta começou muito bem e foi quem deu o primeiro chute ao gol, aos seis minutos. O Rubro-Negro marcou o gol aos 12, quando o uruguaio colocou a bola na cabeça de Pulgar. o Fla ampliou aos 17, em uma boa jogada coletiva para Plata marcar. Aos 21, o uruguaio repetiu a dose e cobrou falta na cabeça de Danilo. O zagueiro marcou o primeiro gol com a camisa rubro-negra. O Flamengo manteve o controle e trabalhou a bola até o fim da partida.

SEGUNDO TEMPO

O Flamengo não tomou conhecimento do Juventude e manteve a boa atuação da primeira etapa. Depois de duas assistências, Arrascaeta finalmente marcou o seu gol. O uruguaio recebeu na área, dominou com um pé e chutou com o outro. O camisa 10 deu vaga a Pedro, que minutos depois voltou a marcar após a grave lesão que o afastou do gramado por quase sete meses. O camisa 9 recebeu um lindo cruzamento de Wesley e marcou de cabeça. E não foi só isso. Pedro fez uma jogada na área, sofreu pênalti e bateu. O goleiro Gustavo conseguiu defender, mas deu rebote e Pedro deu um carrinho para o fundo da rede. O Rubro-Negro administrou o resultado para chegar à liderança.

O Flamengo terminou o jogo com 62% de posse de bola, com 18 finalizações sendo oito no alvo.

Boas-vindas

Pedro voltou a marcar após a grave lesão no jooelho que o afastou do gramado por quase sete meses. O atacante entrou aos 11 minutos do segundo tempo, e marcou o seu primeiro gol aos 25 e o segundo aos 34. O camisa 9 deu três finalizações, três passes certos e outros três passes errados.

Bruno Henrique em Flamengo x Juventude

Bruno Henrique em Flamengo x Juventude (Foto: André Durão)

Bruno Henrique é ovacionado

Indiciado pela PF, Bruno Henrique entra em goleada e é ovacionado pela torcida do Flamengo.

O jogador pouco tocou na bola nos minutos finais do segundo tempo – ele entrou aos 35 da segunda etapa e a partida terminou aos 45, sem acréscimos. Bruno foi relacionado, apesar da investigação aberta. O Flamengo vai defender o jogador, que também tem defesa particular no processo em curso. No STJD, o caso do atacante ainda está em análise e pode ser reaberto.