Sob a batuta de Lucas (dois gols) e Oscar (um gol e uma assistência), o São Paulo deu show no Morumbis e venceu o Corinthians por 3 a 1 neste domingo, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. José Martínez, com um golaço de fora da área, marcou para o Timão, que viu ruir a sequência de dez vitórias que vinha desde o ano passado (sete pelo Brasileirão e três do Paulistão). No jogo, adiado em uma hora pelas fortes chuvas na capital paulista, o Corinthians até foi melhor em alguns momentos do primeiro tempo, exigindo do goleiro Rafael, mas na etapa final os donos da casa sobraram, a ponto de a torcida se sentir confortável para gritar olé a cada passe com 33 minutos no relógio. No Majestoso de golaços, deu Tricolor!
Primeiro tempo
Depois de uma hora de atraso por causa das fortes chuvas que atingiram a capital paulista neste domingo, o clássico Majestoso começou quente no Morumbis. Logo aos quatro minutos, após boa jogada de Yuri Alberto, Matheus Bidu teve boa chance em chute cruzado. Assim como do lado tricolor, Lucas bateu cruzado dois minutos depois, após toque de Luciano.
Até os 20 minutos, o São Paulo controlou mais as ações ofensivas e chegou com perigo em chute por cima do gol de Luciano. Depois dos 30, o Corinthians comandou e exigiu do goleiro Rafael. Primeiro em falta cobrada por Memphis e depois em cabeçada de Cacá, defendida milagrosamente pelo goleiro. O Tricolor só conseguiu sair da pressão do rival aos 42, quando Oscar rolou para Lucas chutar rasteiro. Hugo Souza defendeu. E assim o primeiro tempo terminou sem gols.
Segundo tempo
O São Paulo não fez alterações para o segundo tempo, mas mudou a atitude e partiu para cima do Corinthians. Aos dois minutos, Lucas recebeu de Luciano e foi travado por Cacá no chute. Na cobrança do escanteio, aos três, Oscar deu linda assistência para Lucas subir muito alto e, de cabeça, abrir o placar. O Timão até tentou uma rápida reação, aos sete, mas o chute de Yuri Alberto após passe de Memphis foi para fora.
Melhor para o Tricolor, que aos 10 aproveitou vacilo de Carrillo para ampliar. Luciano ficou com a bola e tocou para Oscar bater com categoria. Em ótima vantagem, o São Paulo quase fez o terceiro com Calleri, mas o argentinou errou. Aí vieram dois golaços em dois minutos. Aos 17, José Martínez acertou lindo chute de fora da área no ângulo para diminuir para o Corinthians.
Mas no minuto seguinte, Lucas tabelou com Calleri e entrou driblando na área para fazer o terceiro do Tricolor. O lance, logo na sequência, atrapalhou a reação alvinegra, mas o time não desistiu. Aos 24, André Ramalho obrigou Rafael a fazer grande defesa. Só que na sequência, o Tricolor retomou o controle e até viu seu torcedor gritar olé na arquibancada.
Como fica?
Com essa vitória, o São Paulo, mesmo com um jogo a menos, assumiu a liderança do Grupo C do Campeonato Paulista, com sete pontos. O Corinthians, com nove, caiu para a segunda colocação do Grupo A, perdendo no saldo de gols para o líder Mirassol.
Próximos jogos
São Paulo e Corinthians voltam a campo pelo Paulistão na quarta-feira. Às 19h45, o Timão visita a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Mais tarde, às 21h35, o Tricolor encara a Portuguesa, no Pacaembu, na capital paulista. (ge)