Nesta quarta-feira, Cuiabá e Nova Mutum confirmaram suas classificações à segunda-fase da Copinha e colocaram dois times do estado no mata-mata da competição pela primeira vez na história. Foi um dia memorável para o futebol mato-grossense.
O Azulão da Massa deu show na última rodada da fase de grupos. Goleada de mão cheia: 5 a 1 no Capital-TO. A equipe do interior lidera o grupo 28, com sete pontos, e espera pelo confronto entre Cruzeiro e União Mogi para saber a posição final na chave – o time mineiro ainda pode assumir a ponta.
Caso avance na primeira colocação, o Nova Mutum encara a Portuguesa na etapa seguinte da Copinha. Se fica com o segundo lugar, enfrenta o Madureira.
Já o Cuiabá entrou em campo classificado, poupou praticamente todos os titulares e ficou no empate sem gols com o Taubaté. O Dourado avançou na liderança do grupo 22 e pega o Atlético Guaratinguetá no mata-mata.
Na segunda-fase, as equipes se enfrentam em jogo único para decidir os classificados à terceira fase da Copinha. A Federação Paulista de Futebol (FPF) vai divulgar em breve a tabela detalhada dos confrontos dos mato-grossenses. (GE)