O Vasco começou o Campeonato Brasileiro com uma grande vitória de virada sobre o Santos por 2 a 1, gols de Barreal, Nuno Moreira e Vegetti. O centroavante argentino além de marcar o segundo, foi responsável pelo passe, ambos de cabeça, para o que iniciou a reação.

Santos sai na frente

Vasco e Santos proporcionaram um primeiro tempo animado em São Januário. Os dois times aceleraram bastante o jogo, tentando atacar os espaços na transição e nessa lógica quem teve mais sucesso foi o Santos. Pressionando a saída de bola dos vascaínos, Tiquinho recebeu passe errado de Paulinho, acionou Barreal na área para abrir o placar. O gol teve impacto no desempenho do time da casa, que esmoreceu e não conseguiu mais produzir chances para responder. Os comandados de Fábio Carille deixaram o gramado para o intervalo sob vaias e ofensas ao treinador vindas das arquibancadas.

Resposta vascaína

O Vasco voltou do intervalo sem mudança de peças, mas com nova postura e posicionamento. O laterais passaram a jogar de forma mais agressiva, chegando ao campo de ataque com frequência e abrindo espaços no time santista. Foi em uma boa subida de Piton que começou a virada. O lateral cruzou para Vegetti, que ajeitou de cabeça para Nuno Moreira empatar. A virada veio também pelo argentino. Bola levantada na área por Payet em cobrança de falta para o desvio que colocou no canto esquerdo de Brazão. Dali para frente, o jogo ficou descontrolado, com chances para as duas equipe. Os dois goleiros foram decisivos para que permanecesse em 2 a 1.

fonte:  GE