Melhor nos dois tempos, o Juventude venceu merecidamente o Vasco nesta quarta-feira, no Estádio Alfredo Jaconi. O triunfo por 2 a 0 foi construído com um belo gol de Lucas Barbosa e um contra do goleiro Léo Jardim, que deu azar após cobrança de Jean Carlos.

Com a vitória, o Juventude chegou a 13 pontos no Campeonato Brasileiro. Vale lembrar que os gaúchos têm uma partida a menos. Com um ponto somado nos últimos quatro jogos, o Vasco pode terminar a rodada na zona de rebaixamento.

Como foi o primeiro tempo

Em um duelo de baixo nível técnico, o Juventude foi melhor em quase todo o primeiro tempo. Teve mais posse de bola (58%), finalizações (6×1) e maior presença no campo de ataque. Apesar disso, as subidas dos gaúchos eram bastante infrutíferas, sempre com lances de pouco perigo.

O Vasco, que tinha muita dificuldade para sair, teve boas oportunidades após 40 minutos. Na primeira, Jadson quase marcou contra após cruzamento de Rossi. Na outra, Adson pegou sobra com liberdade dentro da área, mas finalizou mal. O Juventude teve a grande chance já nos acréscimos, quando Gilberto recebeu ótima bola de Lucas Barbosa, mas cabeceou por cima do gol de Jardim.

Belo gol de Lucas Barbosa freia tentativa de reação vascaína

O Vasco voltou do intervalo com um lance de perigo em boa combinação de Rayan, que cruzou, e por pouco Clayton não aproveitou. O problema para os vascaínos é que ainda no início da etapa, Lucas Barbosa acertou um lindo chute e abriu o placar.

Depois disso, o jogo voltou a ter um nível técnico muito baixo. O Vasco passou quase toda a etapa com apenas duas finalizações e só foi para o abafa nos acréscimos. Com a tentativa de pressão sem sucesso, acabou castigado aos 52 minutos, quando Jean Lucas cobrou falta, a bola explodiu no travessão, bateu na cabeça de Léo Jardim e morreu no gol vascaíno.

Agendinha do ge

O Vasco volta a campo no próximo sábado, contra o São Paulo, em São Januário, às 21h30 (de Brasília). No dia seguinte, no Allianz Parque, o Juventude encara o Palmeiras. (GE)