O Flamengo deve ter mudanças para enfrentar o Atlético-MG nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Com o Brasileirão como prioridade, a tendência é que alguns jogadores sejam poupados pelo técnico Filipe Luís.
Um deles é Jorginho, que emendou uma sequência de nove jogos e atuou durante os 90 minutos das últimas quatro partidas do Flamengo no Brasileiro. Evertton Araújo e Allan devem formar a dupla de volantes no Maracanã.
O treinador pode optar ainda por tirar um zagueiro. Cleiton, que entrou nos minutos finais da vitória sobre o Atlético-MG, é opção. Na esquerda, Ayrton Lucas voltará a ser relacionado depois de três semanas no departamento médico. Alex Sandro também tem chances de ir para a lista. Viña, que jogou sua maior minutagem no domingo depois da grave lesão, é cotado para começar jogando.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/M/P/ClTRZYTCatDmCG6tlnGw/54510637954-325f9ec4b4-o.jpg)
Evertton Araújo deve substituir Jorginho no Flamengo contra o Atlético-MG — Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
No ataque, a tendência é que Pedro continue no time. O centroavante está suspenso no Campeonato Brasileiro. Luiz Araújo, que começou o último jogo no banco, pode voltar a ser titular. Matheus Gonçalves e Cebolinha brigam por vaga no ataque do Flamengo.
Provável escalação: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira (Cleiton), Viña; Allan, Evertton Araújo, Arrascaeta; Luiz Araújo (Matheus Gonçalves), Bruno Henrique (Cebolinha ou Wallace Yan) e Pedro.
Três dos quatro reforços desta janela – Emerson Royal, Saúl e Samuel Lino – já foram inscritos no BID da CBF e têm condições legais de estrear pelo Flamengo. Os dois primeiros, no entanto, esbarram na questão física – eles vêm de longo tempo de inatividade e precisam readquirir ritmo de jogo. (GE)