“A gente lavou a alma em casa”, para Clayson, atacante do Cuiabá, essa frase define o que foi Cuiabá 5 a 0 no Fortaleza, na noite deste domingo, na Arena Pantanal, pela 9ª rodada do Brasileirão. Foi dele um dos gols da maior goleada do Dourado na história da Série A.
– Estou muito feliz. Como se diz: a gente lavou a alma. Voltamos a vencer diante do nosso torcedor. Muito importante, novamente fizemos cinco gols. Construímos a vitória ainda antes das expulsões (do adversário). É claro que depois optamos em ficar mais com a bola, tentar criar chances mais reais de gol, até mesmo para não se desgastar – destacou o atacante logo após o jogo.
O Cuiabá tinha o pior ataque do Brasileirão. Agora, o cenário é inverso. Nos últimos três jogos, o Dourado que não havia balançado a rede, já soma 11 gols e tem o oitavo ataque mais efetivo da competição.
– Acredito que fizemos uma boa partida. A equipe vem crescendo, evoluindo bastante desde a chegada da comissão. É importante demais para a nossa moral, confiança para o decorrer do campeonato e assim alcançar o objetivo na temporada. O grupo todo está de parabéns – finalizou.
Com sete pontos na classificação, o Cuiabá deixou a zona de rebaixamento. O Dourado volta a campo contra o São Paulo, na próxima quarta-feira. O jogo será, às 19h (de MT), no estádio Morumbis. (GE)