Cinco presos fugiram da penitenciária Major Zuzi Alves da Silva, em Água Boa (525 km de Cuiabá), na madrugada desta segunda-feira (19). Os detentos estavam no Raio Azul. Segundo a Polícia Penal, os homens usaram uma corda artesanal feita com lençóis, conhecida como “Teresa”, para escalar o muro. Os suspeitos correram para área de vegetação e não foram mais vistos.
A Secretaria de Estado de Justiça (Sejus-MT) afirmou que as equipes da Polícia Civil e Polícia Militar dão apoio na recaptura dos fugitivos. Pela manhã, as fotos dos fugitivos foram divulgadas.
Os homens foram identificados como: Antônio Augusto de Moraes Araújo, de 30 anos, preso por homicídio qualificado; Alexsander Gonzaga da Silva, de 34 anos, preso por tráfico, associação para o tráfico de drogas, homicídio e roubo qualificado; David Feitosa de Lima, de 26 anos, que responde por crime de roubo qualificado; Jeferson Junior Ribeiro Farias, 23 anos, preso pelos crimes de tráfico, homicídio e adulteração de arma de fogo; José Cleiton Melo da Silva, 28 anos, preso pelos crimes de homicídio e roubo qualificado.
A Polícia Penal solicitou que informações que possam auxiliar na captura dos fugitivos sejam repassadas ao disque-denúncia: 197, 197 e (65) 98126-0185. O sigilo é garantido.
(HNT)