O presidente da Câmara de Cuiabá, Chico 2000 (PL), aguarda notificação judicial do afastamento do vereador Paulo Henrique (MDB) para convocar o suplente Raufrides Macedo (PSD). A expectativa é que o documento seja encaminhado ao gabinete da presidência entre esta quinta (26) ou sexta-feira (27). “PH” é alvo de investigação da Polícia Federal por suposta relação com o Comando Vermelho.
O vereador foi preso preventivamente na última sexta (20) e liberado nesta quarta (25) após desembargador acolher pedido de habeas corpus com medidas cautelares. Entre as exigências do magistrado está o afastamento do Legislativo.
Raufrides é presidente do diretório do PSD em Cuiabá. Ele assumiu a cadeira quando o deputado estadual Wilson Santos (PSD) negou apoio à chapa de Lúdio Cabral à Prefeitura de Cuiabá, mantendo o compromisso de endossar a campanha de Eduardo Botelho (União Brasil). O posicionamento irritou o ministro da Agricultura (Mapa) e presidente do PSD em Mato Grosso, Carlos Fávaro. O suplente também é ex-secretário Municipal de Obras e passou pela Câmara meses atrás quando Paulo Henrique se licenciou para se dedicar à sua defesa.
(HNT)