Sem perder há três rodadas, a Chapecoense, enfim, conseguiu entrar no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. O último resultado positivo foi comemorado na noite desta sexta-feira, ao vencer o Cuiabá no gramado sintético da Arena Condá, em Chapecó, por 2 a 1. Maílton, com um golaço de falta, colocou o Verdão do Oeste em vantagem, De Lucca deixou tudo igual, e Ítalo garantiu a vitória da equipe de Santa Catarina.
PRIMEIRO TEMPO!
Sob o comando de Gilmar Dal Pozzo, a Chapecoense iniciou a partida como a torcida desejava: balançando a rede. Aos 8 minutos, o responsável por isso foi Maílton. O lateral-direito cobrou a falta com muita categoria, mandando a bola no ângulo de Mateus Pasinato. Um golaço na Arena Condá! O Cuiabá correu atrás do prejuízo e pressionou os donos da casa até a saída para o intervalo, mas não conseguiu o objetivo.
Na etapa final, o Dourado incomodou e muito a defesa alviverde até chegar ao empate. Em uma jogada de bola parada, Mateusinho lançou a bola na área, e De Lucca, que iniciou no banco de reservas, apareceu bem para cabecear no gol. Mas, no fim, quem comemorou foi o time catarinense. Aos 31 minutos, após ficar frustrado por uma finalização errada, Ítalo se livrou da marcação de Nathan e bateu cruzado direto no alvo. Festa dele, dos companheiros e da torcida.

chapecoense x cuiabá (Foto: Divulgação)
COMO FICA?
Com o triunfo no Oeste, a Chapecoense somou os três pontos, chegou aos 13 e garantiu a terceira posição na tabela. A pontuação é a mesma de Vila Nova e Avaí, mas fica à frente pelos critérios de desempate. Já o Cuiabá, com 12, caiu para o sexto lugar.
Na próxima rodada, a nona da Segundona, a Chapecoense viaja a Florianópolis para encarar o Avaí, rival catarinense na competição. A partida será no sábado (24/5), às 18h30 (de Brasília), no Estádio da Ressacada. O Cuiabá entra em campo na segunda-feira (26/5), às 21h (de Brasília), contra o Vila Nova, na Arena Pantanal. (GE)