Chapecoense e Fluminense se enfrentam nesta terça-feira, a partir das 21h30 (de Brasília), na 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo acontece na Arena Condá, em Chapecó, e o ge acompanha em Tempo Real. O jogo não terá a presença de público em razão da pandemia da Covid-19 e do protocolo definido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A Chapecoense busca a primeira vitória no Brasileirão e não quer se isolar como a equipe que passou mais jogos sem vencer desde a adoção dos pontos corridos, em 2003. Com sete empates e 11 derrotas, o Verdão do Oeste ocupa a lanterna e está a 14 pontos do Bahia, o primeiro clube fora do Z-4.

Já o Fluminense, com 22 pontos, está em 12º lugar na tabela de classificação e busca a vitória para fechar o primeiro turno mais próximo do pelotão de cima do que da zona de rebaixamento. A equipe até voltou a vencer na última semana, após seis jogos de “seca”, mas vem de um empate amargo, em casa, com o Juventude.

Retrospecto: contando jogos oficiais e amistosos, Chapecoense e Fluminense já se enfrentaram 13 vezes, com seis vitórias da Chape, duas do Tricolor e cinco empates. Nos gols marcados, foram 23 gols dos catarinenses contra 17 dos cariocas, totalizando 40 gols (média de 3,07 gols por partida).

Chapecoense – Técnico: Pintado

O elenco da Chape ficou em intertemporada ao longo dos últimos sete dias. Concentração e foco nos treinos para tentar a primeira vitória na Série A. O técnico Pintado, porém, teve uma baixa no grupo: o zagueiro Joílson sofreu lesão muscular. Por isso, o trenador não definiu o time que começa a partida. Na zaga, Kadu e Laércio disputam a vaga . No meio de campo, a dúvida é entre Anderson Leite, que foi liberado pelo departamento médico, e Moisés Ribeiro.

  • Quem está fora: Felipe Santana, Ignácio, Joílson, Ronei, Tiepo e Vagner (lesionados); Felipe Baxola e Kaio Nunes (de saída do clube).
  • Pendurados: Anselmo Ramon, Denner, Derlan, Geuvânio, Keiller, Lima e Matheus Ribeiro.

Provável time: Keiller; Matheus Ribeiro, Kadu (Laércio), Jordan e Busanello; Alan Santos, Anderson Leite (Moisés Ribeiro) e Denner; Bruno Silva, Anselmo Ramon e Mike.

Provável escalação da Chapecoense contra o Fluminense — Foto: ge

Provável escalação da Chapecoense contra o Fluminense — Foto: ge

Fluminense – Técnico: Marcão

O Fluminense viajou a Chapecó sem o capitão Fred. A comissão técnica optou por poupá-lo em meio à maratona de jogos e escalará Bobadilla em seu lugar. Quem também está fora são Jhon Arias, que foi liberado pelo clube para viajar para Colômbia para o enterro da avó, e Egídio, que se machucou contra o Juventude. Danilo Barcelos deve assumir a lateral esquerda, enquanto no ataque Luiz Henrique e Lucca completam o trio. Após 11 jogos fora, Caio Paulista está de volta e ficará no banco.

  • Quem está fora: Hudson, Ganso e Egídio (departamento médico); Fred (poupado); Gabriel Teixeira (em transição); Jhon Arias (liberado por questões pessoais).
  • Pendurados: Fred, André e Martinelli.

Provável time: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Danilo Barcelos; André, Martinelli e Yago; Luiz Henrique, Lucca e Bobadilla.

Provável escalação do Fluminense contra a Chapecoense — Foto: ge

Provável escalação do Fluminense contra a Chapecoense — Foto: ge

  • Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
  • Assistente 1: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
  • Assistente 2: José Reinaldo Nascimento Junior (DF)
  • Quarto árbitro: Diego da Costa Cidral (SC)
  • Analista de campo: Marco Antônio Martins (SC)
  • Árbitro no VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
  • Assistente no VAR: Fabricio Porfirio de Moura (SP)
  • Observador de VAR: Gilberto Corrale (SP)

(Globo Esporte)