A noite de quinta marcou o início da tão aguardada 4ª edição do Chapada Fashion Show, que acontece em Chapada dos Guimarães e se estenderá até domingo. A noite de abertura atraiu cerca de 1000 pessoas, cada uma doando dois quilos de alimento para garantir sua entrada.
O evento, conhecido por mesclar moda, solidariedade e cultura, começou com um toque de sofisticação e prestígio, contando com a presença ilustre da primeira-dama do estado, Virginia Mendes, embaixadora do evento, na abertura oficial.
A coleção intitulada “Cosmopolitan” da renomada estilista Martha Medeiros abriu o evento e foi apresentada pela Corpo e Arte. A embaixadora do evento, Virginia Mendes desfilou oficializando o início dos desfiles. A coleção encantou o público com peças que harmonizam a elegância moderna com influências artesanais.
“Estamos imensamente gratos pela presença da primeira-dama Virginia Mendes, cuja participação como embaixadora do evento só eleva a grandiosidade do Chapada Fashion Show. Sua dedicação a população e à promoção da cultura e da moda em nosso estado é inspiradora,” disse Edson Guilherme, organizador do evento. “Este evento não seria o mesmo sem o apoio da primeira-dama e dos nossos patrocinadores e parceiros.”
Entre os presentes estavam ainda o prefeito de Chapada dos Guimarães, Osmar Froner, e a primeira-dama Hélia Melo. Também estiveram presentes o prefeito de Campo Verde Alexandre Lopes e a primeira-dama da cidade, Rosi Borges; a primeira-dama de São José do Xingu, Suélen Rodrigues,além de secretários de estado, deputados e vereadores, reforçando a importância e o prestígio do evento na região.
Ainda na noite do dia 27, as coleções de Mak.Be Fashion Show, Evolve Ecobrand e “Algodão no Cerrado” por Kell Nascimento, desfilaram mostrando a diversidade e a inovação dos designers presentes.
Programação
Nesta sexta-feira, 28 de junho, o evento continua com a aguardada apresentação das coleções Menire Xingu, criadas pelas talentosas mulheres indígenas da Aldeia Piaruçu, na Terra Indígena do Xingu, município de São José do Xingu, a 931 km de Cuiabá.
A programação também inclui desfiles de lojas locais e renomadas como Pimenta Doce, Jaqueline Modas, Bazarê, Ocolu Óptica, Estância Country, B. Luxo Brechó e Chita de Luxo, que prometem trazer uma variedade de estilos e tendências à passarela.
O sábado, 29 de junho, será igualmente vibrante, com coleções de Petite Lulu, Ateliê Elisa Melo, ONNG, Linda Prata, Oficial Sabino, Feitiço da Lua, Puro Charme e Via Única, garantindo um espetáculo de criatividade e moda.
O evento se encerra no domingo, 30 de junho, com um final apoteótico. As coleções Art’Chapada por Waldeck Curvo, Baby Shoes e Cia, Jóias Finas, Anny Shoes, Eddy Eddy Shop e Goiabeiras 35 prometem fechar o Chapada Fashion Show com chave de ouro, proporcionando um desfecho inesquecível para os participantes.
Chapada Fashion Show
Um dos grandes diferenciais deste evento é a valorização dos lojistas e moradores locais. Muitos deles são convidados a desfilar, trazendo um sentido de comunidade e autenticidade que distingue o Chapada Fashion Show de outros eventos de moda pelo país. Este enfoque não só promove a economia local, mas também celebra a rica diversidade cultural da Chapada dos Guimarães.
Em seu 4º ano, o Chapada Fashion Show continua a se firmar como um evento essencial no calendário da moda nacional, atraindo olhares atentos de críticos, entusiastas e profissionais do setor, todos ansiosos para descobrir as próximas grandes tendências e talentos da moda brasileira.
(Janaina Gahyva/Assessora de Imprensa)