A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Câmara de Cuiabá rejeitou emenda que aumentava o valor do auxílio-financeiro destinado às vítimas das chuvas registradas no último fim de semana. A votação ocorreu nesta quinta-feira (16) durante uma reunião extraordinária.

A proposta, apresentada pelo vereador Daniel Monteiro (Republicanos), sugeria um acréscimo de R$ 200 para famílias com crianças de até 12 anos incompletos. O benefício adicional seria concedido, desde que não reduzisse o número de famílias atendidas pelo auxílio.

A relatora do processo, vereadora Samantha Iris (PL), se posicionou pela rejeição da emenda, destacando que a medida apresentava vício de iniciativa e a ausência de impacto orçamentário.

O voto da relatora foi acompanhado pelo vice-presidente da Comissão, Marcrean Santos (MDB), enquanto o autor da proposta defendeu a emenda, afirmando que ela respeitava os limites do teto orçamentário e que o acréscimo não diminuiria o número de famílias atendidas.

Em outro ponto, a CCJR aprovou a emenda do vereador Rafael Ranalli (PL), que acrescentou os jogos on-line à lista de restrições para a utilização do auxílio. Na proposta original do prefeito Abilio Brunini (PL), já estava proibido o uso do benefício para a compra de bebidas, produtos à base de tabaco e outros itens similares.

Ao final, por unanimidade, os membros da comissão aprovaram o projeto do prefeito. A votação da matéria acontece em sessão extraordinária nesta quinta-feira (16).

(Olhar Direto)